Copom decide hoje nova Selic. Planejar comenta possíveis impactos para o consumidor

Depois de uma sequência de quedas nos juros básicos da economia, o Copom decide nesta quarta-feira (05) a taxa Selic.

Para orientar a população sobre os possíveis impactos nas finanças pessoais e nos investimentos, os profissionais com certificação CFP® (Certified Financial Planner) da Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros estão disponíveis para entrevistas. São mais de 800 porta-vozes da Planejar disponíveis para entrevistas, espalhados em 21 estados do Brasil.

O planejador financeiro – Criada em Chicago (EUA), no ano 1969 por especialistas da área de economia, a profissão de Planejador Financeiro vem crescendo e auxiliando a população sobre a conscientização das próprias finanças para alcançar metas e objetivos de vida. Há 50 anos, a ideia da carreira continua expandindo a conversa sobre investimentos e mercado financeiro para além de serviços e produtos, mas, também, sobre o gerenciamento das finanças pessoais.

A Certificação CFP® – Os profissionais com certificação CFP® possuem excelência em planejamento financeiro pessoal. No total são quase 200 mil pessoas certificadas em 26 países. O Brasil é o 8º país no ranking de profissionais com a certificação CFP®, são mais de quatro mil pessoas com a certificação concedida pela Planejar.

Sobre a Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros – Há 20 anos fomentando a cultura do planejamento financeiro no país, a Planejar é a única entidade brasileira afiliada ao FPSB (Financial Planning Standards Board) e autorizada a conceder a Certificação CFP®. Formada por mais de cinco mil associados, distribuídos pelas principais regiões do país, a instituição promove a conscientização sobre a importância da gestão de recursos financeiros através de objetivos de curto, médio e longo prazos. Nesse sentido, a Planejar oferece qualificação contínua aos associados e ao público geral por meio de eventos, palestras e cursos através do Programa de Educação Continuada (PECs). A associação criou também o primeiro curso de planejamento financeiro a distância do Brasil, destinado a profissionais que já atuam na área, certificados ou não, e ao público geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.