O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Confira as solicitações dos vereadores para fomentar a cultura

Nas últimas semanas, os vereadores da Câmara de São Luís realizaram diversas solicitações ao poder público municipal com o objetivo de ampliar o acesso à cultura e valorizar os agentes culturais da cidade. Confira:

FESTIVAL JUNINO E AQUISIÇÃO DE COMPUTADORES

O vereador Marlon Botão (PSB) solicitou à prefeitura que seja realizado um festival junino fora de época, entre o final do segundo semestre deste ano e o início do semestre que vem. Com a iniciativa, o parlamentar visa atender à demanda da população, que, em função da pandemia, não puderam mais ter acesso às manifestações culturais mais tradicionais.

Botão solicitou ainda a aquisição de 10 computadores para reativação do telecentro da Biblioteca Pública de São Luís José Sarney, localizada no Bairro de Fátima.

CIRCO CULTURAL

A vereadora Silvana Noely (PTB) solicitou à prefeitura que seja reativado o Circo Cultural Nelson Brito, popularmente conhecido como Circo da Cidade, reestruturando-o no local em que funcionava, no Aterro do Bacanga, ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande.

Inicialmente, as atividades do Circo eram voltadas para o público infantil e de baixa renda, tornando-se bastante popular. Posteriormente, passou a abrigar shows, peças e espetáculos de artistas locais e nacionais. Com a reativação, a população passaria a ter novamente um espaço tradicional para a cultura local.

HOMENAGEM

O vereador Andrey Monteiro (Republicanos) solicitou à gestão municipal que seja colocada uma placa ou pedra na Praça Nauro Machado com a finalidade de homenagear a cantora Marília Mendonça, que realizou a gravação de um clipe da música “Bye Bye” na escadaria da praça.

“É uma solicitação pertinente, uma vez que a cantora tinha um grande amor por nossa cidade, mesmo sendo natural de outro município, além de contar com uma imensa quantidade de fãs ludovicenses que sofreram muito com sua morte”, disse.

Marília Mendonça morreu após a queda do avião em que seguia para um show em Caratinga, no Vale do Rio Doce, no dia 5 de novembro deste ano.