O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Condutor flagrado com CNH falsa na BR-135

No final da tarde desta  de sexta-feira, 29 de janeiro, no km 1,8 da BR-135 em São Luís, uma equipe PRF realizava abordagens e fiscalizava o trânsito, quando parou um veículo passeio cujo motorista apresentou uma CNH falsa aos policiais.

Por volta das 17h53, a equipe deu ordem de parada ao automóvel Peugeot/207 Passion Xr S, cor prata, de placas do Maranhão. O condutor entregou aos agentes da PRF um CRLV exercício 2018 e uma CNH. Ao efetuar as devidas consultas nos sistemas da PRF, verificou-se que não haviam informações sobre a habilitação do autor. Ao ser inquirido sobre a situação, o autor declarou que conduzia veículos sem habilitação e que um indivíduo, em outubro de 2018, aproximadamente, apareceu “do nada” e lhe ofereceu a carteira de habilitação sem que precisasse fazer prova no DETRAN ou qualquer curso, tanto prático quanto teórico, tendo lhe cobrado a quantia de R$ 600,00 (seiscentos reais). O tal indivíduo insistia que o documento era verdadeiro e que poderia confiar. Informou também que a pessoa ainda entrou em contato posteriormente, em algumas ocasiões, perguntando se ele não tinha mais pessoas para indicar, ao qual respondeu que não. Que há mais de um ano não fala com esse indivíduo.

Diante das informações, foi constatado, em tese, o cometimento do crime de uso de documento falso, sendo o autor encaminhado à delegacia de Polícia Civil da Cidade Operária para os devidos procedimentos.

No decorrer das atividades policiais, procedeu-se a apreensão da CNH falsa. O veículo não estava licenciado e apresentava outros problemas, a exemplo de pneus lisos. Ele foi apreendido e levado para o pátio da PRF em Pedrinhas.