Concurso de servidores do TRT-MA tem mais de 23 mil inscritos

O Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região (MA) registrou 23.868 inscritos no concurso público para servidores. A demanda de candidatos por vaga consta em documento divulgado pela Fundação Getúlio Vargas na última segunda-feira (10/10). 

São ofertadas sete (7) vagas e cadastro de reserva para os cargos de Analista Judiciário, de nível superior, e de Técnico Judiciário, de nível médio. Segundo o documento publicado, o cargo com o maior número de inscritos é o de Técnico Judiciário/Área Administrativa, com 11.912 candidatos para cadastro reserva, seguido do cargo de Analista Judiciário/Área Judiciária, que registrou 4.553 inscritos. Confira a demanda completa de candidatos por vaga.

Provas
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Luís, no dia 6 de novembro deste ano. As provas objetivas para o cargo de Analista Judiciário serão aplicadas no turno da manhã, das 9h às 13h, e as provas objetivas para Técnico Judiciário vão ocorrer no turno da tarde, das 15h às 19h. Os locais serão divulgados no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/trt16.

Validade
O prazo de validade do concurso público é de 2 (dois) anos, contados da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, nos termos do artigo 37, inciso III, da Constituição Federal. 

Informações
O candidato poderá obter informações referentes ao concurso público por meio do telefone 0800-2834628 e/ou do e-mail concursotrt16@fgv.br.