Comunidade da Cidade Olímpica recebe membros da Administração Superior do MPMA

Membros da Administração Superior do Ministério Público do Maranhão estiveram, na manhã desta quinta-feira, 20, na Cidade Olímpica para conversar com a comunidade da região sobre a doação de um terreno, pela Associação de Moradores da Cidade Olímpica, onde funcionará uma nova Promotoria Distrital.

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, assegurou que, assim que houver a formalização da doação do terreno, serão iniciadas as obras de construção do polo de atendimento, com previsão para entrega ainda este ano. “O que nós estamos querendo é aproximar, cada vez mais, o Ministério Público da Comunidade, principalmente em uma área com quase 200 mil habitantes, mas em que há um afastamento das instituições. Todos os dias teremos um promotor de justiça para atender a comunidade, de segunda a sexta-feira”, destacou Eduardo Nicolau. 

Para a presidente da Associação de Moradores da Cidade Olímpica, Kênia Deline, é muito importante esse envolvimento da comunidade desde o início do projeto. “No momento que a comunidade participa ela passa a valorizar mais e saber que algo bom chegou até para que possa levar esse benefício para outras comunidades”, afirmou.

Os moradores elogiaram a ação do MPMA e aproveitaram para falar de algumas das principais carências da comunidade, como a pouca oferta de unidades de ensino, principalmente para os jovens. Segundo eles, a comunidade possui cerca de 15 mil jovens com idade para cursar o ensino médio, mas apenas 10 salas de aula para atender a essa demanda. Ainda segundo os moradores, por conta da distância, torna-se mais difícil buscar atendimento dos órgãos competentes para reivindicar esses direitos.

Morador da Cidade Olímpica há 22 anos, Adelson Matos Nascimento declarou seu amor pelo bairro que o acolheu quando ele chegou do município de Turiaçu, mas disse se entristecer com o fato de a localidade ainda ser muito desprezada. “Estamos vendo chegar a esperança. Vai ser muito útil para nós termos o Ministério Público perto”, afirmou.

Também participaram da reunião o diretor-geral do MPMA, Júlio César Guimarães, o diretor da Secretaria de Assuntos Institucionais em exercício, Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, o assessor do PGJ, Luiz Alberto Rodrigues, além do coordenador de Obras, Engenharia e Arquitetura, Gilberto Mouchreck.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.