.

Como identificar o corte da picanha

Alguns cortes retirados da alcatra ou da maminha, por exemplo, são vendidos como falsa picanha, até no preço. O churrasqueiro José Almiro, do Churrasqueadas – o maior canal de receitas de churrasco do país nas redes sociais – explica que a picanha, que sai da parte traseira do gado, tem como característica as três veias e a altura da capa de gordura, além do formato. Assim, o cliente consegue identificar se é mesmo picanha para não ser enganado. 

Receita com Miolo de Alcatra (falsa picanha)

Tempo de preparo: 15 minutos

Rendimento: 5 porções

Execução: fácil

Vídeo da receita:  https://www.youtube.com/watch?v=0Fp4PGzXYb8

INGREDIENTES:

– 1 kg Miolo de Alcatra

– Sal

– Molho de Pimenta Churrasqueadas

MODO DE PREPARO:

– Faça leves cortes na capa de gordura. Salpique o sal e asse no braseiro forte (20cm da brasa) com a gordura virada para baixo. Quando começar a levantar labaredas, mude a carne ou a grelha de lugar. Assim que assar a gordura, vire a peça e coloque no braseiro médio (40cm da brasa). 

– Retire a peça da grelha, corte em bifes grossos, e volte para a brasa para finalizar no braseiro forte e asse dos dois lados. 

– Veja se precisa corrigir o sal e sirva com o molho de pimenta. 

Para mais receitas, o canal Churrasqueadas disponibiliza um e-book gratuito com 30 diferentes pratos. É só baixar em https://cursoschurrasqueadas.com.br