Como fazer tráfego pago pelo Google?

Vamos te ensinar a como você faz um tráfego pago pelo Google. É importante saber, se você quer de fato o sucesso no mercado digital, quais são os meios para fazer a divulgação do seu produto.

Não só vamos te ensinar a como você pode fazer o tráfego pago nessa plataforma, como também, vamos te ensinar o que é realmente um tráfego pago. 

É uma das melhores maneiras de fazer uma divulgação na internet, sem sombra de dúvidas.

A partir do momento que você começa a entender mais sobre como fazer essas divulgações, você consegue ter cada vez mais sucesso na internet. Por isso precisa prestar atenção nas informações que seguirão. 

Porque, se você entender como funciona para fazer anúncios em uma plataforma, é bem provável que você consiga fazer o mesmo em outra. Porque basicamente a base é a mesma, muda poucas coisas em questão.

Fazendo tráfego pago pelo Google Ads

Vamos te ensinar agora como você consegue utilizar essa ótima ferramenta, mostrando todas as etapas que você precisa fazer para isso, desde a criação da conta até o anúncio.

Para o seu sucesso na plataforma, primeiramente você precisa entender como funciona o Google ads

Criando a conta no Google Ads

Para você começar, primeiramente você precisa ter uma conta de anúncios na plataforma. Entre na página inicial do Google Ads, e escolha a opção “Começar agora”. Lembrando que para você criar uma conta, você precisa ter um endereço de e-mail e um cartão de crédito.

Aí é só você seguir normalmente as instruções que aparecerá na tela, e pronto. Conta criada com sucesso.

Configurando a conta para uma nova campanha

Quando você for dar início a uma campanha, você terá que escolher qual tipo de campanha você quer começar. Para saber disso, você precisa ter claro que tipo de anúncio você vai criar, só assim você conseguirá responder essa pergunta.

Segmentação da campanha

Aqui você precisa definir corretamente o nome de sua pesquisa. Em seguida, você irá precisar também estabelecer o início e o fim de sua campanha. 

A partir daí, começa a segmentação da campanha. Você precisa decidir onde você quer que a sua campanha rode. Por exemplo, você tem um pequeno comércio local, então, será desperdício de dinheiro querer colocar para que a campanha rode o país. Isso não trará resultados, só desperdício de dinheiro e tempo.

Você também terá a opção de segmentar o seu público alvo, como, por exemplo, escolher o sexo, o gênero, assim você conseguirá fazer uma divulgação que seja mais assertiva. Podendo converter muito mais para você. 

As palavras certas que direcionam o seu anúncio

Esse é um dos pontos principais que é necessário você saber para ter sucesso em uma campanha do Google Ads. É aqui que você irá conseguir potencializar clientes para o seu negócio, fazendo com que você consiga mais conversões.

A partir do momento que eu sei quem é o meu público, a campanha deve ter palavras-chave para atrair esse determinado público. 

Os erros mais comuns na hora de fazer uma campanha no Google Ads

Vamos citar alguns erros que você pode evitar na divulgação do seu trabalho.

Conhecença os erros mais comuns na hora de fazer tráfego no Google Ads, sendo eles:

  • Menosprezar as palavras-chave – por isso, é fundamental que você consiga pensar nas palavras-chave ideal para o seu produto. Só assim você conseguirá conversões;
  • Ignorar os concorrentes – é fundamental você olhar os seus concorrentes, sobretudo os que estão acima de você. Veja o que está dando certo e copie, isso é normal no mundo dos negócios;
  • Números não mentem – procure entender os números do seu site, isso fará que você conserte algo que não está dando certo, e repita o que está dando resultado.

Esse é um dos principais erros cometidos a todo momento. Por isso é fundamental que você absorva tudo isso, para não cometer os mesmos erros no futuro. 

Como dissemos, todo mundo erra, mas é mais fácil aprender com os erros dos outros do que com os nossos próprios erros. Pense nisso. 

Entenda o que é tráfego pago

Vamos te ensinar agora o que é de fato um tráfego pago. 

Isso se refere aos visitantes que chegam a um site. Chegam através de anúncios publicitários, como te ensinamos agora com a ferramenta do Google Ads.

Diferentemente do tráfego orgânico, você precisa fazer investimento, embora, no começo, não precise ser um investimento alto. 

A partir do momento em que a pessoa clica em um determinado anúncio, automaticamente ela é direcionada a uma página de vendas. Página da pessoa que investiu nesses anúncios. 

Um dos pontos negativos de você criar um anúncio através do tráfego pago, é que quando o dinheiro termina, automaticamente o seu anúncio é tirado do ar, sendo assim, mas ninguém consegue visualizá-lo. 

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas sobre o assunto. Agora, é só absorver o que aqui está escrito, e colocar tudo em prática. Boa sorte.