Comerciantes da Ceasa recebem orientações sobre protocolos sanitários contra coronavírus
O maior centro de distribuição de hortifrutis da capital, a Ceasa, recebeu visitas de equipe técnica da Secretaria de Estado de Agricultura Pecuária e Pesca (Sagrima), para inspeção. A ação tem caráter educativo e de orientação a comerciantes, com fins a informar sobre protocolos sanitários, medidas de higienização e outros cuidados para se proteger do novo coronavírus (Covid-19). O trabalho, realizado nesta quinta-feira (18), teve apoio da Vigilância Sanitária Estadual.
O trabalho de orientação aos cooperados da Ceasa tem como foco proteger trabalhadores e consumidores, mantendo o abastecimento, destaca o titular da Sagrima, Sérgio Delmiro. “A Ceasa é um importante instrumento na manutenção do alimento na mesa dos maranhenses. A parceria mostra que eles podem desenvolver suas atividades e manter a segurança das pessoas. É importante manter o abastecimento e ao mesmo tempo, proteger a vida das pessoas”, reforça o gestor.
Na ocasião, as equipes vistoriaram produtos, formas de armazenamento, equipamentos utilizados pelos vendedores e disponibilizaram álcool em gel. O uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento adequado conforme as normas e organização, tanto de bancas quanto de produtos, foram outros elementos avaliados pela inspeção. O objetivo é a maior conscientização sanitária para proteção e maior eficiência das atividades econômicas, neste momento de pandemia.
“É de uma importância enorme essa parceria com os órgãos estaduais, com os quais temos trocado informações desde o início desta pandemia, com intuito de se proteger e controlar a disseminação desta doença. A parceria reforça os cuidados que se deve ter para evitar contaminação. Uma iniciativa de conscientização e ação muito bem-vinda”, enfatiza o presidente da Ceasa, Milton Gadelha.