O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Comentarista Caio Coppolla deixa a CNN

A CNN Brasil anunciou, nesta sexta-feira, 29, a saída de Caio Coppolla de sua equipe. Há quase dois anos, ele atuava na emissora como comentarista e, desde o início do ano, estava afastado das câmeras, com o futuro incerto no canal. Seu contrato atual chega ao fim no próximo domingo, 31, e não será renovado.

Segundo o comunicado da CNN, a decisão de não renovar o acordo foi tomada em conjunto entre as duas partes. Além de sua saída, a edição da tarde do ‘Liberdade de Opinião’, quadro do qual o comentarista fazia parte, não voltará à programação. A atração teve sua exibição suspensa há cinco meses. “Foram dois anos de muita experiência e aprendizado em um ambiente de excelência”, afirmou Coppolla em despedida da redação.

“Convidado para ser um dos participantes de “O Grande Debate” para o lançamento da emissora, Coppolla teve destacado papel na construção da identidade plural da CNN. No início de 2021, Coppolla assumiu um dos postos em “Liberdade de Opinião” da edição da tarde. Os dois quadros foram líderes de audiência em diversos momentos”, lembra a emissora, na nota à imprensa.

O fim do ‘Liberdade de Opinião’ da tarde também leva ao encerramento do contrato com a jornalista Rita Lisauskas, que chegou ao veículo de comunicação em janeiro deste ano. Ex-comentarista no quadro, ela revela que também passou por uma decisão em comum acordo com a CNN Brasil para deixar o canal. “Sou muito grata pela oportunidade de ter feito parte, mesmo por um curto período, da CNN Brasil”, afirmou, no material.

“A CNN agradece a importante contribuição de Coppolla e Rita para a diversidade de ideias na programação da emissora e deseja sucesso e sorte aos profissionais em seus novos projetos”, finaliza o comunicado.