O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Comemore o Dia dos Namorados com um jantar especial

O dia 12 de junho representa a oportunidade de fortalecer vínculos amorosos e surpreender, criando memórias afetivas que fortalecem a relação. Para colaborar com a missão, a Pilar, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, sugere um jantar romântico com um cardápio especial.

Para conquistar o paladar da pessoa amada, o Talharim ao Molho Alfredo é receita prática e deliciosa, que permite um tempinho a mais para para aproveitar a data com a pessoa amada. Como sugestão de sobremesa, a Cheesecake ao Molho de Frutas Vermelhas é doce e cítrica na medida certa, assim como a fórmula da paixão.

Confira abaixo as receitas completas e Feliz Dia dos Namorados.

Talharim ao Molho Alfredo

Ingredientes:
1 pacote de Talharim Ninho Massa com Ovos Pilar
4 colheres (sopa) de manteiga
600 g de creme de leite
200 g de queijo parmesão ralado
4 colheres (sopa) de salsinha picada
Sal a gosto
Pimenta-do-reino branca moída na hora

Modo de Preparo:
– Rale finamente o queijo parmesão. Reserve.
– Em uma frigideira, derreta a manteiga, acrescente o creme de leite e deixe esquentar. Em seguida, acrescente o queijo parmesão ralado e mexa até o molho homogeneizar.
– Desligue o fogo, acrescente a salsinha picada e misture. Ajuste o sal e a pimenta-do-reino branca moída na hora. Misture.
– Cozinhe a massa até ficar “al dente”. Disponha em uma travessa e deite o molho por cima. Sirva com queijo parmesão ralado na hora.

Cheesecake ao Molho de Frutas Vermelhas

Ingredientes

Massa
1 embalagem de Biscoito Maizena Pilar (400 g)
100 g de margarina sem sal

Recheio
2 embalagem de cream cheese (300g)
3 ovos
½ xícara (chá) de açúcar

Molho de Frutas Vermelhas
100 g de framboesa congelada
100 g de amora congelada
1 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo

Prepare a massa:

– Bata no liquidificador, aos poucos, o biscoito maizena até obter uma farofa. Passe para uma tigela, junte a margarina e amasse até unir bem. Forre o fundo e a lateral de uma forma (média) desmontável, apertando com as pontas dos dedos para aderir bem. Leve à geladeira por 20 minutos.Prepare o recheio:
– Bata no liquidificador todos os ingredientes e recheie a massa reservada.
– Leve ao forno (médio) por 40 minutos. Espere amornar e desenforme. Leve à geladeira.

Prepare o molho de frutas vermelhas:
– Leve ao fogo todos os ingredientes e cozinhe até as frutas desmancharem. Deixe esfriar e sirva com o cheesecake.

Sobre a Pilar
Uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, Pilar acompanha gerações há mais de 140 anos.  Pertencente à M. Dias Branco, uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, a marca entende que algumas coisas não mudam: o carinho da avó, o cafezinho com cream cracker, as lembranças boas que a gente guarda da infância. Com preços acessíveis, as massas e biscoitos Pilar são como uma receita que passa de geração em geração. São cerca de 60 produtos no portfólio, além da linha infantil Gufs.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.