Comarca de Morros tem novo juiz
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), representado pelo seu presidente, desembargador Paulo Velten, empossou, nesta terça-feira (12/12), o juiz Bruno Chaves de Oliveira, na Comarca de Morros, de entrância inicial.
O desembargador Paulo Velten desejou sucesso ao magistrado, afirmando que ele é um modelo de juiz, e que fez um grande trabalho em Anajatuba. “Sou testemunha do trabalho que ele desenvolveu lá, e fez isso residindo na comarca com a família dele. É um juiz querido e respeitado pela sociedade local e é disso que nós precisamos, que o juiz seja um homem do seu meio, como já dizia o grande jurista Pontes de Miranda”, ressaltou.
“Receba essa nomeação, agora, como uma demonstração também de respeito, de carinho pelo seu trabalho. Tenho certeza absoluta de que você continuará desempenhando um grande serviço na nova comarca”, finalizou.
O magistrado Bruno Chaves de Oliveira, de entrância inicial, foi promovido, pelo critério de merecimento, tendo em vista decisão tomada na Sessão Administrativa do Órgão Especial, realizada no dia 22 de novembro de 2023.
Bruno Oliveira disse que essa remoção representa um novo desafio. “Vou implementar o mesmo trabalho que fiz em Anajatuba, para tentar, ao máximo, prestar um serviço de qualidade à população, tanto de Morros como dos termos judiciários de Cachoeira Grande e Presidente Juscelino, reconhecendo as necessidades do povo local e dos advogados, já que adquirimos experiência”, frisou.
CARREIRA
Bruno Chaves de Oliveira ingressou na magistratura em 2017, como juiz substituto na Comarca de Imperatriz. Foi titularizado em 2018, na Comarca de Anajatuba onde permaneceu até esta data.
O diretor-geral do TJMA, Carlos Anderson dos Santos, realizou a leitura do termo de posse e compromisso.