“Com trabalho, temos construído a maior rede de atendimento de saúde do Maranhão”, destaca secretário Clayton Noleto

Durante solenidade online realizada no último fim de semana, o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, acompanhou a entrega de mais duas novas estruturas hospitalares, uma em Santa Luzia do Paruá e outra em Itapecuru-Mirim. O Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá, por exemplo, foi planejado e construído pelas equipes de engenharia da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), e agora é a mais nova referência na área da saúde no município, beneficiando toda a região do Alto Turi.

O primeiro semestre entra em destaque pelo trabalho intensivo do Governo do Estado, por meio do planejamento integrado das pastas da Sinfra, Saúde (SES) e Secretaria de Governo (Segov), para que o Maranhão pudesse receber novas unidades hospitalares, além do melhoramento e ampliação da rede já existente.

Clayton Noleto destacou esse esforço em conjunto para que o Maranhão possa enfrentar a crise do novo coronavírus. Ele acrescentou que, com a união e o trabalho de todos, novas unidades estão sendo entregues em todas as regiões. “Os maranhenses receberam mais duas importantes unidades hospitalares e, assim, reforçamos a estrutura hospitalar estadual. São iniciativas que se juntam ao grande esforço, para que possamos constituir a maior rede de atendimento à saúde da história do Maranhão”, disse.

Investimento contínuo

O secretário também fez um resgate, exemplificando o empenho e o trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2015, pela gestão Flávio Dino. “Temos como exemplo os hospitais de Pinheiro, Caxias, Imperatriz, Balsas, Bacabal, Chapadinha, Lago da Pedra, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia de São Luís, o Hospital de Campanha em Açailândia e Pedreiras, bem como o Hospital Regional de Viana, são alguns dos exemplos dessa grande expansão na área da saúde que tem proporcionando à população melhores condições de atendimento”, destacou.

Mesmo em meio à crise econômica no Brasil e à pandemia causada pela Covid-19, a gestão estadual conseguiu realizar obras, estruturar hospitais e montar equipes para que o estado enfrente esse momento delicado. “Além dessa ampliação, portanto quantitativa, é importante dar ênfase a qualidade dessas estruturas. São hospitais modernos, equipados e com profissionais competentes. São conquistas de todas as cidades do Maranhão, e nós, da Secretaria de Estado da infraestrutura, e todas as equipes, nos sentimos muito honrados em participar desse momento”, reforçou.

Novas entregas

Em junho, o Governo também entregou a UPA de Paço do Lumiar; o Hospital Regional Dr. Antônio Hadade, em Viana; o Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco; o Hospital Regional Dr. Rubens Jorge, na cidade de Lago da Pedra; e o Hospital de Campanha de Santa Inês.

Atualmente, o Maranhão ocupa o 1º lugar no ranking dos estados com menor taxa de transmissão da doença, os dados foram analisados pelo projeto Covid-19 Analytics, por meio de uma parceria da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *