.

Coletivo Nós solicita reativação do posto de saúde da Cidade Operária

O Coletivo Nós (PT) apresentou ao plenário da Câmara Municipal, durante a sessão híbrida dessa quarta-feira, dia 7, o requerimento nº 222/21, onde solicita à Prefeitura de São Luís, a reativação e readequação do posto de saúde, localizado no bairro da Cidade Operária.

De acordo com o co-vereador Jhonatan Soares, o posto de saúde foi fechado há algum tempo, dificultando o acesso dos moradores da região a serviços básicos de saúde.

Na justificativa da proposição, o Coletivo Nós argumenta que, em função dos problemas verificados no posto de saúde da Cidade Operária, os moradores estão se deslocando para o bairro Apaco em busca de atendimento, prejudicando, desta forma, também, o acesso à saúde no bairro, que fica sobrecarregado com o aumento da demanda.

De acordo com o co-vereador, o pedido pela reativação do posto foi apresentado por moradores ainda durante o período de campanha, quando os parlamentares que compõem o Coletivo perceberam a necessidade de readequação do espaço para melhoria da qualidade de vida dos moradores.

“Consideramos essa demanda urgente, sobretudo no período de pandemia e vacinação. O sistema de saúde precisa estar mais próximo da comunidade. É inconcebível deixarmos toda essa população sem a guarnição dos serviços básicos de saúde, por conta do fechamento do posto, situação que já perdura há muito tempo”, destacou o co-vereador Jhonatan Soares.