Coletivo Nós apresenta balanço das atividades
O co-vereador Jonathan Soares, do Coletivo Nós (PT), usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão desta segunda-feira (16), para fazer um breve resumo das ações do grupo realizadas nos últimos dias. O parlamentar ressaltou a importância em prestar contas à sociedade do trabalho que vem sendo realizado e lembrou que a participação popular é sempre relevante e construtiva na condução das ações e na elaboração das propostas.
“Temos uma questão muito importante no nosso mandato do Coletivo Nós, que é dar espaço e salvaguardar a participação popular”, ressaltou o parlamentar.
Jhonatan Soares destacou que na última sexta-feira foi inaugurado o Gabinete Popular do Coletivo Nós, um espaço externo à Câmara que servirá para receber a população e ouvir suas demandas.
“Inauguramos este espaço para melhor acolher nossa equipe técnica, cerca de 20 pessoas que diariamente trabalham conosco em diversas áreas, a exemplo da comunicação, a nossa assessoria legislativa e de base, nosso gabinete e também, a nós, os seis vereadores que compõem o Coletivo na realização de nossas atividades partidárias”, explicou.
Ele acrescentou que o Gabinete Popular será para servir à população. “O mais importante é termos um espaço onde possamos receber muito bem a todos que nos procuram e prestar um atendimento com dignidade e qualidade”, enfatizou Jonathan Soares.
Ele citou a assembleia popular realizada no sábado, na escola Maria José Aragão, que fica na Unidade 205, bairro Cidade Operária. O momento contou com participação de moradores de vários bairros e, na ocasião, representantes do Coletivo Nós conversaram sobre as ações do mandato, informando números de requerimentos e indicações já apresentados na Câmara.
Outro ponto abordado pelo vereador tratou do projeto social coordenado pelo Coletivo, que leva políticas públicas no esporte e cultura para crianças e jovens da Cidade Operária. O vereador cobrou a liberação de recursos de emenda parlamentar, a serem aplicados nas ações do projeto.
“Nossas emendas parlamentares investimos integralmente neste projeto que realizamos nas comunidades e que alcança mais de 200 crianças. Mas, mesmo sem os recursos, estamos conseguindo manter o projeto funcionando”, disse Jhonatan Soares.
Jhonatan Soares também falou sobre o projeto de lei que sugere a criação de pontos de apoio aos garis, com espaço para refeições, para banho e descanso nos intervalos do trabalho. A proposta é que o espaço seja construído na Praia Grande e, após, em outros bairros da cidade.
Encerrando sua participação na tribuna, Jhonatan Soares parabenizou os assistentes sociais pela passagem do seu dia, comemorado no domingo, 15.