Cheiroso e limpinho, quem não gosta?.Especialista explica os cuidados com produtos de perfumaria para os Pets

Não é de hoje que os tutores de pets estão cada vez mais empenhados em mimar e cuidar dos seus bichinhos, e para acompanhar essa evolução, as empresas estão inovando ainda mais em produtos que venham atender todas essas demandas.

Algumas áreas já estão desenvolvidas, como, por exemplo, vestuário, brinquedos, petiscos e claro, a perfumaria não poderia ficar de fora, afinal de contas, quem não gosta de sentir aquele aroma delicioso vindo do seu melhor amigo.

A médica veterinária do PetMania, Jayanna Maia explica um pouco mais sobre quais produtos podem ser utilizados e os cuidados que precisam ser tomados. 

Em geral, os perfumes específicos para cães e gatos não fazem mal para eles, mas é necessária uma atenção sobre a quantidade e frequência que são utilizados.

Os perfumes devem ser específicos para Pets. É muito importante frisar que não se deve utilizar produtos humanos nos animais, principalmente quando se trata de cosméticos. Produtos com menos álcool, que não são irritantes para pele e PH adequado”, pontuou. 

Jayanna ainda fala que é possível controlar o odor dos pets sem precisar utilizar nenhum perfume e cosmético. “O perfume não é utilizado como produto de higiene para o Pet. A ideia seria utilizar shampoos, banho a seco, e outros produtos que são mais recomendáveis para controlar o odor”.

O tutor deve ficar atento caso sinta algum odor diferenciado no seu Pet. “Caso o animal tenha algum odor ou cheiro fora da normalidade e que chame mais atenção, um veterinário deverá ser procurado para avaliação de uma provável alteração na pele,” concluiu a veterinária, Jayanna Maia.