Giro de Noticias

CGJ-MA presenteia 55 crianças da campanha natalina dos Correios

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) aderiu à Campanha “Papai Noel dos Correios”, promovida pelos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), anualmente, há mais de 30 anos. 

Este ano, 55 cartas escritas por meninos e meninas ao “Papai Noel” foram adotadas na Corregedoria da Justiça, que apadrinhou a campanha dos Correios como pessoa jurídica e possibilitou aos  servidores participar, escolher as cartas e oferecer os presentes desejados por crianças carentes neste Natal.

Desde 2010, as escolas se integraram à campanha natalina dos Correios. Os presentes arrecadados na Corregedoria serão destinados aos estudantes das escolas “UEB Criança Feliz”, na Ilhinha, e Creche “Maria de Jesus Carvalho”, na Camboa, bairros da periferia de São Luís.

Na segunda-feira, os padrinhos participantes da campanha fizeram a entrega simbólica dos presentes, junto à arvore de Natal, na escadaria principal da Corregedoria, com a presença de juízes e juízas, coordenadores e coordenadoras, servidores e servidoras em geral. Bonecas, carrinhos e bola estão entre os brinquedos desejados pelas  crianças nas cartilnas.

INCENTIVO À ESCRITA

Para os Correios, a campanha tem como objetivo “incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais”, como o melhor presente para as crianças.