Ceprama será palco da folia do Bloco da Imprensa, na Madre Deus

Os preparativos para o Carnaval 2024 estão a todo vapor. Chegou a hora das famílias maranhenses e do público caírem na folia. Com uma programação diversificada, o Bloco da Imprensa chega em 2024 com o tema “TipicaMENTE: Para não esquecer do que é nosso”. O evento será realizado nos sábados 20 e 27 de janeiro e 3 de fevereiro, a partir das 18h, no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), na Madre Deus.

Para a festa carnavalesca, que terá entrada gratuita, estão sendo esperados jornalistas, produtores, radialistas, publicitários, fotógrafos, profissionais da comunicação em geral, além de foliões de todas as idades.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, as tradicionais festas carnavalescas levam, a cada ano, mais gente ao Ceprama. “O Ceprama transpira cultura. É um verdadeiro centro de arte e tradição. Estamos consolidando o local de eventos e, com as prévias do carnaval, pretendemos arrastar famílias inteiras para lá, para pularem com animação junto ao número significativo de turistas que visitam o estado nos meses de janeiro e fevereiro”, explica a gestora da Secretaria responsável pela administração do Ceprama.

De acordo com os organizadores do bloco, este ano, serão homenageados os comunicadores: José Raimundo Rodrigues, Joãozinho Ribeiro; Zezé Arruda, Herberth de Jesus Santos, César Teixeira, Guto Bogéa, Américo Azevedo Neto, Garrone, Antônio Nelson Farias, Euclides Moreira, entre outros. Além das homenagens em memória: Gil Maranhão, Helena Leite, Juarez Souza e Miguel Neri.

A primeira concentração está marcada para o dia 20 de janeiro, neste sábado, a partir das 18h, com a participação do Blocão do Fofão, autêntico representante do carnaval maranhense, bem como as atrações: Grupo de Samba Tamarineira, Bloco Tradicional Os Indomáveis, Vinagreira Show, Banda Confraria do Copo, Bateria “Fabulosa” da Flor do Samba, Banda Vagabundos do Jegue e show com o cantor Gabriel Melônio, encerrando a programação.

O Bloco da Imprensa tem mais de duas décadas de pré-carnaval em São Luís e foi idealizado por profissionais da comunicação de vários veículos da capital. A realização do bloco tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura – SECMA, em parceria com a Secretária de Estado do Turismo (Setur-MA), por meio do Ceprama.

Programação

Dia 20/01/2024:

18:00 – Grupo de Samba Tamarineira

19:00h – Bloco Tradicional os Indomáveis

20:00h – Banda Confraria do Copo

21:00h – Bateria da Flor do Samba

22:00h – Banda Vagabundos do Jegue

23:00h – Show de Gabriel Melonio

Dia 27/01/2024:

18:00h – Grupo Samba Ceuma

19:00h – Bloco Tradicional Príncipe de Roma

20:00h – Banda Makina du Tempo

21:00h – Bateria da Império Serrano

22:00h – Banda Amigos do Samba

23:00h – Jegue Folia

03/02/2024:

18:00h – Show de Samba de Nivaldo

19:00h – Bloco Tradicional Os Brasinhas

20:00h – MaraBloco

21:00h – Favela do Samba

22:00h – Grupo de Samba TôdiMais

23:00h – Mara Ritmos