Centro Socioeducativo da Funac aborda Fevereiro Roxo e Laranja

O Centro Socioeducativo de Internação Provisória da Região dos Cocais, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), órgão vinculado à Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), realizou nesta sexta-feira (26) palestra com os adolescentes sobre Fevereiro Roxo e Laranja.

A palestra foi conduzida pela enfermeira Nayra de Oliveira que abordou, por meio de debate, o combate ao lúpus, fibromialgia, alzheimer e leucemia. “A atividade ajudou os adolescentes a refletirem sobre a gravidade destas doenças e formas de prevenção, que mudanças simples de hábitos podem combater a doença”, afirma Nayra.

Durante a palestra, um dos socioeducandos lembrou do seu avô com alzheimer. “Eu aprendi que podemos prevenir essas doenças com boa alimentação, evitar uso de drogas e manter atividades de leitura e física para estimular a mente”, comenta.

A Funac promove campanhas de saúde e prevenção aos adolescentes e servidores de forma permanente por meio de parcerias e ações intersetoriais.