Carreta da Saúde completa dois anos de atividades com relevantes serviços prestados à São Luís

Um sonho sonhado ainda em 2017 e que, nesta terça-feira (07), comemora dois anos contabilizando relevantes serviços prestados ao povo de São Luís, em especial famílias mais carentes que residentes em regiões onde os serviços públicos são oferecidos de forma mais precária.

Esta é a melhor definição para a Carreta da Saúde, equipamento adquirido e idealizado pelo vereador Genival Alves (Republicanos) e que integra as ações do projeto Saúde na Comunidade, executado pelo parlamentar desde o primeiro ano do seu mandato.

O Saúde na Comunidade é uma iniciativa promovedora do bem-estar do cidadão através do oferecimento de serviços gratuitos no setor da saúde básica preventiva.

Em um primeiro momento, o oferecimento dos serviços variados – consultas médicas; aplicação de flúor; vacinação; preventivos; testes médicos rápidos; aferição de pressão arterial; oficinas pedagógicas e recreativas; oficinas de beleza; dentre outros – foram feitos nas escolas da rede municipal de ensino e instituições.

O trabalho ganhou maior amplitude a partir de 2018, quando Genival Alves implementou a Carreta da Saúde, veículo climatizado, adaptado e que foi adquirido por ele próprio.

A Carreta possui consultório médico, consultório odontológico, farmácia básica, sala de aplicação de flúor; além de dispor de elevador para facilitar o acesso daquelas pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O Saúde na Comunidade e a Carreta da Saúde já percorreram mais de 30 localidades de São Luís, tendo realizado cerca de 30 mil atendimentos.

O projeto concebido pelo vereador ganhou tanta notoriedade que, em 2019, acabou rompendo fronteiras.

Genival, a pedido de moradores e lideranças políticas e comunitárias, desenvolveu etapas da iniciativa nas cidades de Humberto de Campos, São José de Ribamar, Cajari, São João Batista Humberto de Campos e São Benedito do Rio Preto, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.