Carnaval do Maranhão abre agenda oficial com Zé Vaqueiro e Gustavo Lima

O Carnaval do Maranhão está prestes a movimentar a capital, com uma explosão de energia, diversidade de ritmos e muita alegria. A festa, que é um dos eventos mais esperados do ano, inicia nesta sexta-feira, (9), marcando a abertura oficial da agenda carnavalesca do Governo do Estado. Coordenada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), a folia começa no Circuito Litorânea, a partir das 19h, e terá shows dos cantores Zé Vaqueiro e Gusttavo Lima. A programação conta ainda com apresentações de Samba da Tamarineira, Mix in Brazil, Iara Costa e Andson Mendonça.

“A expectativa para o Carnaval deste ano é extremamente positiva. Estamos trabalhando incansavelmente para oferecer ao público uma festa grandiosa, com organização impecável, uma variedade de atrações que representam a diversidade cultural do Maranhão e, é claro, com toda a segurança aos foliões”, destacou o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda.

Ponto alto da programação de abertura, Zé Vaqueiro e Gusttavo Lima, dois nomes de peso do cenário musical nacional, prometem agitar a multidão no Circuito Litorânea. 

Considerado um dos principais destaques da nova geração no estilo piseiro, o pernambucano Zé Vaqueiro coleciona sucessos, como “Tenho Medo”, “Não Me Julgue” e “Volta Comigo BB”, que vão animar os foliões, às 20 horas.

Dono de inúmeros hits que embalam o público, como “Desejo Imoral”, “Termina Comigo Antes”, “Balada” e “60 Segundos”, o cantor mineiro Gusttavo Lima vai abrilhantar a agenda carnavalesca, se apresentando a partir das 22 horas.

Encerrando a programação, Andson Mendonça, uma das grandes referências locais no forró, sobe ao palco à meia noite, levando hits como “Novinha do Veneno”, “Dentro do Helicóptero”, “Não Fala Não Pra Mim”, entre outros. Samba da Tamarineira (19h), Mix in Brazil (21h) e Iara Costa (23h) completam a lista de atrações da sexta de carnaval.

Além dos artistas nacionais, o evento traz nomes locais, enaltecendo a riqueza da cultura maranhense. A mistura de ritmos e cores vai transformar São Luís em um verdadeiro palco da folia, consolidando o Carnaval do Maranhão como uma das celebrações mais marcantes e democráticas do país.

Para garantir a tranquilidade do público, o efetivo do sistema de Segurança Pública estará de prontidão nos circuitos.  “As medidas de segurança vão garantir o bem-estar dos foliões, para que possam desfrutar a festa com tranquilidade”, reiterou Yuri Arruda.

Agenda da folia

A programação do Carnaval do Maranhão 2024 se estenderá até o dia 13 de fevereiro, proporcionando cinco dias de pura animação. Ao todo, serão 51 atrações locais e 16 nacionais, além de oito trios elétricos que vão percorrer as principais vias da cidade. 

A diversidade de estilos musicais e a valorização da cultura local são pontos altos do evento, que busca atender aos mais variados gostos do público.

PROGRAMAÇÃO DESTA SEXTA, 09

19h – Samba da Tamarineira 

20h – Zé Vaqueiro 

21h – Mix in Brazil 

22h – Gusttavo Lima  

23h – Iara Costa

00:00- Andson Mendonça

Foto Divulgação