O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Caravana Mais Turismo leva cursos e ações para o Polo Lençóis Maranhenses

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), vai ofertar cursos de qualificação profissional, cadastro e palestras para artesãos, além de visitas a estabelecimentos da cidade através da blitz do Programa Mais Infância Mais Turismo na sede e povoados do município de Primeira Cruz, de quarta (17) a sexta-feira (19). 

Serão oferecidos cursos sobre Técnicas de Arrumação para Camareira, Qualidade no Atendimento para Bares e Restaurantes, Como Montar um Negócio Cama e Café e o de Qualidade no Atendimento, com carga horária de 4 horas. Ao final dos cursos, que são gratuitos, ocorrerá a entrega de certificados.

Durante a caravana itinerante, também serão realizados cadastros de artesãos no povoado Areinhas para formalização e emissão da carteira nacional do artesão, que é fornecida pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), além da realização de uma palestra sobre o PAB para os novos cadastrados.

O ciclo termina na sexta-feira (19) com as aulas ministradas por técnicos da superintendência de Turismo do Polo Lençóis e Delta da Setur visando o fomento do turismo na região.