O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

CANTANHEDE – MPMA realiza inspeção no sistema de saúde do Município

Após denúncias protocoladas na Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão apontando problemas na área da saúde do Município, a Promotoria de Justiça de Cantanhede realizou inspeção, no dia 22 de outubro, na obra de reforma do Hospital Municipal, nas instalações da Secretaria de Saúde, na Farmácia Básica do Município e verificou o estado de conservação das ambulâncias.

“Recebemos demanda da Ouvidoria, relatando deficiências nas ambulâncias e nos serviços e instalações do Hospital Municipal”, explicou o promotor de justiça titular de Cantanhede, Márcio Antônio Alves de Oliveira, que coordenou da inspeção.

De acordo com o representante do MPMA, a Promotoria vai propor acordos de não persecução cível e penal objetivando a implementação de melhorias na saúde municipal. Também serão fiscalizados o leilão das ambulâncias mais antigas e a compra de um novo veículo.

“Verificou-se que a reforma que está sendo procedida era necessária e razoável e notamos melhorias no sistema de atendimento, em comparação com visita anterior na unidade hospitalar, pois ocorreu a instalação de um sistema eletrônico de chamada de pacientes”, afirmou o promotor de justiça.

Márcio Antônio Alves de Oliveira disse ainda que os medicamentos da Farmácia Básica estavam também dentro da normalidade.

O secretário municipal de Saúde, Jairon Dantas Paiva, acompanhou as vistorias.