Giro de Noticias

Candidatos com mais de 25 anos de experiência são destaque em eleição do Quinto Constitucional

A pouco menos de 15 dias para a formação da lista sêxtupla do Quinto Constitucional, experiência dos candidatos deve ser o principal critério para escolha de nomes. Escolhidos devem preencher requisitos estabelecidos pela Constituição Federal que, em relação aos advogados, exige, por exemplo, mais de dez anos de experiência profissional. Pelo menos 10 candidatos se destacam com mais de 25 anos de carreira.

Uma seleção irá definir os 12 nomes indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do estado (TJ/MA). No total, 36 advogados e advogadas concorrem pela indicação que irá escolher seis homens e seis mulheres.

De acordo com a Constituição Federal, os advogados que participantes do pleito devem atender a algumas exigências: possuir mais de 10 anos de efetiva atividade profissional, reputação ilibada e notório saber jurídico.

Entre os inscritos, 10 nomes se destacam por terem em seus currículos mais de 25 anos de atuação na advocacia. Saiba quem são:

Gilson Ramalho;
José Antonio Almeida;
Abdon Marinho;
Valeria Lauande;
Ana Brandão;
José dos Santos Ferreira Sobrinho;
Josineile Pedroza;
Riod Barbosa Ayoub;
Orlando Campos;
Petrônio Macedo.