.

Campus Caxias oferta 80 vagas no SiSU 2021.1

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias oferta oitenta vagas em dois cursos superiores por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Ao todo, o IFMA disponibiliza 1620 vagas distribuídas em 42 cursos de 15 campi. O SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020.

Desde o dia 5 de março, os interessados podem consultar as vagas disponíveis em 110 instituições públicas de educação superior. Na consulta, realizada no site do SiSU, é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Nesta edição, as vagas do Campus Caxias, para ingresso no primeiro semestre, são distribuídas nos cursos de bacharelados em Ciência da Computação (integral) e Zootecnia (manhã). Saiba mais sobre os cursos de graduação oferecidos pelo Campus Caxias acessando a página de Cursos.

Segundo o cronograma do MEC, o período de inscrição vai estar aberto entre os dias 06 e 09 de abril, por meio da página eletrônica do SiSU. É possível se inscrever em até duas opções de vaga, em ordem de preferência, sendo possível alterá-las durante o período de inscrição. Os candidatos serão selecionados de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência.

O resultado da chamada regular está previsto para o dia 13 de abril. Já a matrícula da chamada regular ocorre de 15 a 19 de abril.

Cronograma

Inscrições: de 6 a 9 de abril

Resultado da chamada única: 13 de abril

Matrícula: de 15 a 19 de abril

Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 13 a 19 de abril

Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data: 23 de abril.