O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Campanha natalina do Fórum de São Luís doa brinquedos a filhos de funcionários terceirizados

Crianças filhas, netas e sobrinhas de servidores terceirizados do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau) ganharam brinquedos doados por magistrados, servidores e colaboradores, na Campanha Natal Solidário, promovida pela diretoria do órgão. A entrega foi realizada na manhã desta sexta-feira (18), último dia de atividades antes do início de recesso forense que ocorre de 20 de dezembro a 06 de janeiro.

Devido aos protocolos de prevenção do contágio pelo novo coronavírus (COVID-19), a participação de crianças durante a programação de entrega dos brinquedos foi restrita a um número menor de crianças, sendo as doações entregue aos pais ou responsáveis, seguindo todas as medidas sanitárias. Parte dos brinquedos também foi repassada a entidades sociais cadastradas no 1º Juizado Criminal de São Luís. As atividades ocorreram no auditório Desa. Madalena Serejo.

A diretora do órgão, juíza Andréa Furtado Perlmutter Lago, disse que, considerando 2020 como um ano atípico, a Diretoria do Fórum também fez um Natal diferente, em que se enfatizou a verdadeira importância das festas natalinas que é o nascimento de Jesus Cristo. Também procurou incentivar valores como o amor, paz, compaixão perdão e a saúde que é o que a humanidade está exigindo de todos.

“O comportamento das pessoas perante o meio ambiente, as relações interpessoais e sociais. Desta forma resolvemos prestigiar o amor, por meio do amor das crianças. Assim decidimos agraciar os terceirizados que são nossos maiores colaboradores do Fórum, presenteando seus filhos, netos e sobrinho, simbolizando nossa gratidão pelo ano de 2020. E que venha um ano novo, com muita paz saúde e vacina para todos”, concluiu a diretora. Este ano, por conta da pandemia, não houve confraternização natalina de forma presencial no Fórum.

O pequeno Samuel, de 1 ano e 6 meses, acompanhado do pai Vinícius Rocha, foi receber seu presente. “É gratificante ser reconhecido e lembrado no trabalho, através dos nossos filhos. Isso demonstra uma inclusão maior e a relevância do serviço de todos nós terceirizados que contribuímos para que o Fórum Desembargador Sarney Costa possa realizar com celeridade sua prestação jurisdicional ao cidadão”, afirmou Vinícius Rocha.

Denilson Ferreira, chefe da Divisão de Serviços Gerais, unidade que organizou a campanha junto com a Diretoria e a Coordenação Administrativa, ressaltou que 2020 foi um ano difícil devido à pandemia, em que todos precisaram se reinventar, e muitas famílias não tiveram condições de dar um presente de Natal às suas crianças. “A direção do Fórum decidiu realizar a campanha para entrega de brinquedos aos filhos, netos e sobrinhos dos funcionários terceirizados, dando um pouco de alegria às crianças, com uma mensagem de esperança de que dias melhores virão”, afirmou.

A campanha contou com o poio do Tribunal de Justiça e Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão. Para incentivar as doações durante a campanha realizada nos meses de novembro e dezembro, a Diretoria do Fórum colocou, junto a uma grande árvore de Natal, montada com material reciclável, no hall térreo do prédio, caixas para que as pessoas pudessem doar os brinquedos.

Confeccionada com caixas plásticas que antes armazenavam processos físicos judiciais e administrativos, que foram digitalizados ou descartados para reciclagem, a árvore de Natal com mais de 2m de altura foi montada com 400 caixas nas cores verde e vermelha e ornamentada com enfeites natalinos.