Câmara debate fortalecimento da educação em São Luís

A melhoria da qualidade e acesso à educação, em São Luís, tem sido pauta recorrente nas discussões e proposições dos vereadores. Confira as solicitações mais recentes encaminhadas ao Poder Executivo nas últimas semanas:

BIBLIOTECA RURAL

O vereador Nato Júnior (PDT) solicitou ao Governo do Estado que seja implantada uma biblioteca rural Arca das Letras no povoado Jacamim, localizado na ilha Tauá-Mirim. A Arca das Letras é um programa de bibliotecas rurais do Ministério do Desenvolvimento Agrário, desenvolvido para o incentivo à leitura nos assentamentos de reforma agrária e nas comunidades de agricultores familiares e quilombolas.

INTERNET

O vereador Nato Júnior também solicitou à Prefeitura de São Luís que seja levado sinal de internet para as comunidades do Batatã, Rio da Prata e regiões próximas, bem como Coroadinho. De acordo com o parlamentar, alunos com dificuldades de acesso à internet enfrentam desafios para continuar estudando, com o advento da pandemia.

“O ensino remoto da rede pública municipal não consegue garantir a todos o direito constitucional de acesso à educação, e por isso pedimos celeridade na implantação do sinal de internet, para que esse processo de ensino e aprendizagem seja mantido”, destacou.

REFORMA ESTRUTURAL

O vereador Marlon Botão (PSB) enviou ofício à Prefeitura de São Luís solicitando a reforma da unidade de Ensino Básico Dra. Maria Alice Coutinho, localizada na Avenida São Luís Rei de França, no Turu.

O vereador Edson Gaguinho (DEM) também solicitou reforma, em caráter de urgência, de toda a estrutura da Unidade de Ensino Básico Cidade Olímpica, localizada na Cidade Olímpica. A UEB se encontra com condições precárias que dificultam a qualidade do ensino e aprendizagem dos alunos matriculados.

NOVA CRECHE

Para o bairro da Vila Conceição – Alto do Calhau, o vereador Umbelino Júnior (PRTB) solicitou, por meio de requerimento, que a Prefeitura construa uma nova creche na região, que deverá beneficiar centenas de crianças e familiares do bairro e áreas adjacentes.