Câmara de São Luís vota LDO nesta quarta-feira, última sessão antes do recesso

A Câmara Municipal de São Luís (CMSL) realiza, nesta quarta-feira (28/7), a partir das 9 horas, no Plenário Simão Estácio da Silveira, sua última sessão ordinária do primeiro semestre de 2021, antes do recesso parlamentar no meio do ano.

A pauta de discussão terá várias proposições, mas o item mais aguardado é o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2022.

Após a votação, a Casa entrará em recesso a partir de amanhã. As sessões plenárias do Parlamento só retornam a partir do dia 3 de agosto. A LDO dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e a execução da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022. Após tramitação nas comissões, o texto já estava pronto para ser analisado pelos vereadores em primeira e segunda discussão e votação.

A votação da matéria é o requisito para que o Parlamento entre em recesso no meio do ano, assim como a apreciação da LOA encerra o ano legislativo. Os parlamentares já deveriam estar em recesso desde o dia 30 de junho, mas postergaram esta meta para priorizar, nas últimas semanas, a análise de matérias de interesse da Casa e do Executivo.

Na sessão desta quarta-feira, os vereadores também zeraram a pauta, apreciando várias proposições que estarão na Ordem do Dia. A população ludovicense poderá acompanhar a sessão plenária ao vivo, por meio do site institucional, ou pelo canal da Casa Legislativa no YouTube.