Geral

Câmara de São Luís recebe a visita da padroeira do Brasil

Como parte das atividades em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, celebrado no dia 12 de outubro, a imagem peregrina da Santa que é a padroeira do Brasil, esteve na Câmara Municipal de São Luís na manhã desta terça-feira, 17. A programação começou às 9h00, pouco antes da abertura da sessão ordinária da Casa Legislativa.

Para a cerimônia, a imagem foi conduzida até o plenário Simão Estácio da Silveira pelos vereadores Marcial Lima (Podemos) e Concita Pinto (PCdoB). Na oportunidade, foi celebrada uma missa pelo padre Paulo Ricardo, vigário da Igreja Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil, que contou com a participação dos parlamentares, servidores e visitantes.

“Ficamos honrados em receber a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, bem como todo o grupo do Santuário no Cohafuma que nos trouxeram uma mensagem de amor e paz. Foi um momento de oração e de pedir bênçãos ao Legislativo e ao povo que representa esta Casa”, disse a vereadora Concita Pinto.

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, veio diretamente da Paróquia de N. Sra. Aparecida da Foz do Rio Anil – Cohafuma, em São Luís. O padre Paulo Ricardo, destacou a importância da vista da imagem peregrina à Câmara, tendo em vista ser uma Casa que é a caixa de ressonância da sociedade ludovicense.

“A vinda da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida aqui é para dizer aos deputados, que nós queremos estar presentes e como Igreja também queremos ter a nossa participação nesse exercício de cidadania, na defesa de direitos, como representantes de um povo, de uma comunidade”, destacou o religioso.

A Promotora de Justiça, Dra. Doracy Moreira Reis, titular da 2ª Promotoria de Fundações e Entidades de Interesse Social, que é devota da Santa, também participou da celebração e avaliou de forma positiva a peregrinação da imagem ao Legislativo da capital maranhense.

“Nesse período de guerras entre as nações, participar de um momento como esse é sempre bom, pois receber a imagem peregrina nos aproxima da Mãe de Deus, nos aproxima do Senhor. Além disso, também nos proporciona fazer nossos pedidos e agradecimentos. Ela nos acolhe e acolhe nossos corações”, afirmou.

A celebração religiosa contou ainda com a participação do Diácono Jorge e da comunidade da Paróquia N. Sra. Aparecida da Foz do Rio Anil – Cohafuma.