Câmara de São Luís homenageia Sesc Maranhão pelos 75 anos de história

Nesta quinta-feira (24), a Câmara de São Luís realizou uma sessão solene, por iniciativa do vereador Marlon Botão (PSB), para homenagear o Serviço Social do Comércio do Maranhão (Sesc) pelos seus 75 anos de história.

O início da sessão contou com a interpretação do hino nacional pela artista maranhense Thaynara Oliveira.

Em seguida, o vereador Marlon Botão iniciou seu discurso destacando que a motivação para a sessão solene de homenagem ao Sesc se dá pela relevância dos inúmeros serviços prestados pela instituição, que fomentaram, ao longo desses 75 anos, a economia e desenvolvimento social do Maranhão.

“É por isso que é tão importante comemorarmos a história do Sesc em nosso estado, uma história de luta e muita vontade de fazer acontecer. Em todas as vezes que os procurei, fui muito bem atendido. É através deles que podemos levar tantos serviços para a população, como o Sesc Saúde, na Vila Sarney, em que levamos dignidade e direitos para centenas de mulheres”, pontuou.

Após o discurso, foi entregue a placa de homenagem aos 75 anos da entidade para Maria Regina Silva, diretora de programas sociais do Sesc, que representou a instituição.

Em nome do Sesc, Maria Regina Silva agradeceu a homenagem e destacou que a Câmara está sempre sensível às causas sociais e ao estreitamento das relações com as entidades que fomentam o desenvolvimento do estado.

“Agradecemos a homenagem, na certeza de que ainda realizaremos muitas ações em conjunto. Reafirmamos aqui o nosso compromisso com a sociedade maranhense de contribuir com as políticas públicas da nossa cidade e do nosso estado”, afirmou.

Ao longo da sessão, os vereadores Karla Sarney (PSD) e Manoel Filho (Avante) também parabenizaram a iniciativa e a história do Sesc, e pontuaram que estão disponíveis para contribuir com o crescimento da entidade.

Ao final da sessão, o presidente do Sesc e da Fecomércio, Maurício Aragão, também discursou, agradecendo a homenagem da Câmara e reafirmando o compromisso de estreitar laços.

“A prova do imenso valor da nossa instituição é ver essa casa legislativa cheia para essa homenagem, porque todos aqui sabem as contribuições que fazemos diariamente para o crescimento do Maranhão. Agradecemos a homenagem e destacamos o nosso comprometimento de estarmos alinhados ao Poder Público para continuarmos trazendo direitos, serviços e crescimento para o nosso estado”, concluiu.