Câmara concede título de cidadã ludovicense a Daniella Andrade

A empresária Daniella Andrade da Costa é agora cidadã ludovicense. Natural da cidade de Bacabal, a nova cidadã de São Luís tem um reconhecido trabalho na área de assistência social e humanitária desenvolvido na periferia da capital maranhense, o que levou o vereador Raimundo Penha (PDT) a ser o autor do decreto legislativo que concedeu o título de Cidadã Ludovicense à Daniella Andrade.

A cerimônia de concessão da honraria foi realizada na manhã dessa quinta-feira, dia 12, no plenário da Câmara Municipal de São Luís. Presentes da atividade, além do vereador Raimundo Penha, estavam os parlamentares Daniel Oliveira (PL) e Álvaro Pires (PMN).

Destaque – Em seu discurso, o vereador Raimundo Penha lembrou que teve o contato com a homenageada há alguns anos, em um momento em que ambos prestavam assistência às famílias que haviam ficado desabrigadas na comunidade Salinas do Sacavém, após um forte temporal na cidade. Foi assim que o parlamentar percebeu a vocação de Daniella Andrade, a quem chama carinhosamente de “Dani”, para atuar no trabalho voluntário humanitário.

“Conheci a Dani na luta ao lado do Rangel na Cruz Vermelha. A entrega do título de cidadania é um reconhecimento à trajetória da pessoa, tornando assim um elo mais forte entre ela e essa cidade”, completou o vereador.

Daniella Andrade é madrinha humanitária com título de Condessa da Cruz Vermelha, além de ser também conselheira e presidente da pasta de Saúde da entidade. O presidente da Cruz Vermelha no Maranhão, Carlos Rangel, presente na solenidade, afirmou que é uma honra para a entidade ter um dos seus membros com esse reconhecimento.

“Para a Cruz Vermelha como um todo é uma grande honra. Significa que todo o trabalho feito por nós resulta em um reconhecimento por poder público. Além de empresária, a Daniella é humanitária. Então há uma junção de resultados praticados pelas duas partes onde a Cruz Vermelha e as empresas se congratulam neste momento diante da homenagem recebida por ela. A Cruz Vermelha se sente grandiosamente respeitada e leva esse título dela para todo o nosso conselho”, disse Rangel.

Além de atuar em questões sociais, Daniella Andrade é ativista na luta pelos direitos das mulheres. A ex-vereadora Bárbara Soeiro, presidente do Instituto Mulher Maranhense  

e primeira Procuradora da Mulher da Câmara, destacou os importantes serviços prestados pela nova cidadã ludovicense ao público feminino.

“A Daniella é essa mulher aguerrida, empresária e uma ativista de muito respeito. Sempre esteve nessa luta das causas da mulher, que é de extrema importância, nos ajudando nesse trabalho de combater a violência. Então só temos que parabenizar a Casa, na pessoa do vereador Raimundo Penha por essa proposição e para a Dani desejar muitas felicidades para a nossa nova ludovicense”, destacou Bárbara Soeiro.

“Tenho um carinho muito grande por essa Casa. Vou dedicar esse título à memória dos meus pais, seguindo firme e forte na criação que eu tive. E a minha responsabilidade passa ser ainda maior por São Luís”, destacou Daniella Andrade logo após o recebimento do título.

Trajetória – Daniella Andrade da Costa é natural de Bacabal. Nasceu no dia 3 de outubro de 1982. Aos 16 anos, veio para São Luís para fazer o segundo grau. Formou-se na em Terapia Ocupacional na Faculdade CEST e possui MBA em Gestão de Pessoas.

Em 2006, com 23 anos de idade, iniciou como empreendedora na carreira de saúde corporativa em São Luís e Imperatriz. Após alguns anos incluiu atividades de bem-estar para grandes empresas como Caixa Econômica Federal, Equatorial, Banco do Brasil, SEBRAE, FIEMA, SESI, Coca Cola, hospitais particulares de grande porte, entre outras.

Paralelo às atividades empresariais, Daniella Andrade sempre contribuiu para o associativismo, sindicato e Instituição Humanitária no Maranhão. Em 2020, diante da Pandemia, aceitou o desafio de ampliar para São Paulo suas atividades na prestação de serviço e no comércio.