Brandão destaca investimentos do Estado em São Luís durante abertura dos trabalhos da Câmara Municipal

Reforçando o compromisso do Governo do Maranhão com o municipalismo, o governador Carlos Brandão participou da sessão solene de abertura dos trabalhos do Ano Legislativo 2024 da Câmara Municipal de São Luís nesta segunda-feira (5).

Na ocasião, Brandão fez um balanço das ações realizadas em 2023 pelo Governo do Estado em São Luís, e também apresentou o planejamento para 2024, reafirmando a parceria consolidada entre o Executivo Estadual e o Legislativo Municipal.

A cerimônia ocorreu no Plenário Simão Estácio da Silveira do Palácio Pedro Neiva de Santana, no bairro Praia Grande, na capital. O vice-governador e secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, também esteve presente na solenidade.

“Hoje, eu não poderia faltar à abertura dos trabalhos na Câmara porque são os vereadores que representam as comunidades de São Luís”, afirmou Carlos Brandão. 

“Nós temos uma ótima relação institucional e de parceria com a Câmara, mantendo o nosso lema que é unidade e parceria”, frisou o governador do Maranhão.

Para o presidente da Casa, vereador Paulo Victor, o bom relacionamento com o Governo do Estado se reflete em políticas públicas positivas para a cidade.

“A gente tem a honra de poder contribuir com o Executivo Estadual pelo amplo trabalho desenvolvido pela Câmara em prol da população de São Luís. Por isso, é muito importante a presença do governador do Estado neste dia”, disse Paulo Victor.

Investimentos na capital maranhense

Entre os grandes investimentos para São Luís em 2024, o governador Carlos Brandão destacou a Avenida Metropolitana, que beneficiará todos os municípios da Grande Ilha, sendo um novo anel viário para dar mais agilidade ao trânsito. A primeira fase das obras já está em andamento. Ao todo, a via terá 10,8 quilômetros de extensão.

A Avenida Metropolitana está sendo construída pelo Governo do Maranhão em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades. O trecho que está em obras vai da Vila Funil, no KM-02 da BR-135, até a Avenida Principal do Conjunto São Raimundo, totalizando 1,6 quilômetro de extensão. Somente este trecho beneficiará 28 bairros da capital maranhense.

Além das obras de infraestrutura viária, o governo estadual começou 2024 com mais de 133 obras em execução que contemplam diversas áreas, como saneamento básico, educação, saúde, segurança pública, geração de emprego e renda, fortalecimento do turismo, entre outras. 

Os investimentos são uma continuidade do trabalho realizado em 2023, quando o Estado entregou 183 obras na capital.