Braide promove melhorias na quadra poliesportiva da U.E.B. João Lima Sobrinho, na região do Parque Timbiras

As melhorias da quadra poliesportiva da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) João Lima Sobrinho, no Conjunto Dom Sebastião, Parque Timbiras, foram iniciadas nesta sexta-feira (27), após o prefeito Eduardo Braide assinar a Ordem de Serviço. O equipamento esportivo será utilizado não apenas pelos estudantes da escola, mas também pela comunidade local e as intervenções serão conduzidas em colaboração pelas secretarias municipais de Educação (Semed) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

“Vamos realizar uma reforma completa na quadra da U.E.B. João Lima Sobrinho. Tudo será substituído, desde o telhado até o muro, incluindo a construção de um quiosque atrás da quadra. Onde for necessário fazer melhorias, nós faremos”, destacou o prefeito Eduardo Braide, durante conversa com os alunos e a comunidade escolar.

A U.E.B.  João Lima Sobrinho atende mais de 1.100 estudantes do Ensino Fundamental, nos anos iniciais (1º ao 5º ano) e anos finais (6º ao 9ºano), distribuídos nos turnos manhã, tarde e noite. A reforma do equipamento esportivo é uma demanda antiga da comunidade escolar que já se arrasta por mais de 20 anos.

Jane Diniz, gestora da unidade, expressou a gratidão da comunidade escolar ao prefeito Eduardo Braide e ao vereador Daniel Oliveira (PL). “Nossos alunos estão muito felizes com a reforma da quadra. Em breve, teremos nosso torneio interclasse, e com a quadra pronta e em boas condições, só podemos esperar momentos de muita alegria em nossa U.E.B.”, frisou a gestora.

Melhorias

O equipamento passará por uma série de intervenções que transformarão completamente o espaço. Estão incluídos os serviços de recuperação da arquibancada, nova cobertura e fechamento lateral com estrutura metálica e telha galvanizada, recuperação do vestiário com novas instalações elétricas, recuperação de instalações hidrossanitárias, adaptações de acessibilidade, paisagismo, entre outros serviços.

“Podem ter certeza de que o que vocês verão aqui será uma quadra escolar totalmente diferente da atual. Nosso compromisso é entregar um espaço que atenda às necessidades e expectativas da escola, dos alunos e da comunidade, oferecendo um ambiente completamente renovado”, garantiu o secretário da Semosp, David Col Debella.

Ainda na solenidade, o prefeito Eduardo Braide anunciou que a quadra poliesportiva será a primeira a receber um piso diferenciado. “Nós vamos começar a colocar uma tecnologia nova nas quadras de São Luís, que é um piso emborrachado. E a primeira quadra que eu escolhi para começar com essa nova tecnologia vai ser a de vocês, aqui na João Lima Sobrinho. A empresa já concluiu o levantamento e vocês se tornarão os primeiros a desfrutar desse piso de borracha em uma quadra pública de São Luís”, declarou.

Expectativa da Comunidade Escolar

O estudante Samuel Conceição, do 8° ano, está entusiasmado para participar do torneio interclasse na nova quadra. “Eu estou muito grato pela reforma da quadra. Esperei muitos anos por isso e estou muito contente junto com meus colegas da escola. É um motivo para agradecer pela reforma, pois a quadra não estava em boas condições para os jogos interclasse. Este ano, espero que o torneio interclasse seja muito bom”, disse o aluno.

O professor de Educação Física, Ronaldo Santiago, compartilhou sua alegria com a reforma do equipamento. “Esse é um momento ímpar, que nós esperamos muito. A gente sabe agora que nós teremos as adaptações e as adequações necessárias para a prática esportiva dos nossos alunos e estou feliz demais”, contou o educador.

Durante o evento, o vereador Daniel Oliveira (PL), líder de governo na Câmara de Vereadores, destacou o esforço da administração municipal na área da educação. “Mais uma Ordem de Serviço sendo assinada por essa gestão que está reconstruindo a educação do nosso Município. O prefeito Eduardo Braide é o gestor com mais obras aqui na região e tenho certeza que irá entregar muito mais nos próximos anos”, declarou o parlamentar.

Também estavam presentes na solenidade, moradores, pais e mães de alunos, líderes comunitários e trabalhadores civis.