Bloco Bittencá e Acolá vai ter animação tripla

Tudo confirmado para mais uma grande apresentação do bloco Bittencá E Acolá no carnaval maranhense. Sob o comando da cantora e compositora Flávia Bittencourt, o bloco sairá na terça – feira de carnaval (25.02) às 17H.

Esse ano o bloco conta com patrocínio da Fribal e do Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Imprensa. E  terá tripla animação, pois além de Flávia, estarão se apresentando os cantores Mariana Aydar e Jaloo.

Cantor e compositor, Jaime Melo Maciel Júnior, é mais conhecido pelo nome artístico Jaloo. Ele que é também DJ e produtor musical, é considerado um dos nomes modernos da música índie brasileira.  Já Mariana Aydar domina a cena artística há 20 anos. Ela traz na bagagem agora solo, toda a sua experiência carnavalesca como backing vocal do trio elétrico de Daniela Mercury. Ela  também integrava a banda do compositor paulistano Dante Ozzetti. Versátil e talentosa, Mariana já comandou a banda de forró Caruá e passeia com desenvoltura por diversos ritmos; sempre com muita presença de palco.  

Como mensagem principal, o bloco Bittencá E Acolá trata da diversidade de gênero e tem como mote principal a liberdade de expressão; e o respeito quanto à diversidade de gênero. Saindo no carnaval maranhense desde 2018, o bloco já teve como convidados especiais artistas como as cantoras Maria Gadú e Vanessa da Mata. Sempre com entrada gratuita, no circuito carnavalesco da Beira – Mar.

Em plena temporada de ensaios para a grande apresentação do bloco, Flávia Bittencourt será a grande atração desse domingo (09.02) na Feirinha de São Luís na praça Benedito Leite, à partir das 12H. Quem quiser sentir um pouquinho só do que será o Bloco Bittencá E Acolá nesse ano, é só conferir o show deste domingo, que é gratuito e aberto ao público.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.