Biblioteca Pública Benedito Leite disponibiliza mais de 40 livros digitais gratuitamente
Leitura acessível, de qualquer lugar e de graça apenas a um clique das mãos. No mundo moderno e buscando ampliar cada vez mais o público leitor, a Biblioteca Pública Benedito Leite, em parceria com a editora Tocalivros, começou a disponibilizar mais uma biblioteca digital para os maranhenses, a partir deste mês de fevereiro com 41 mil títulos ao alcance de uma tela.
A iniciativa é resultado de um termo de cooperação que foi feito entre a editora citada acima e a Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Biblioteca Pública Benedito Leite. A Tocalivros é uma editora de livros digitais, e-books e áudio-livros. Qualquer pessoa pode acessar a plataforma para consultar a Biblioteca Digital e mergulhar no universo da literatura por áudio-livros, e-books nos mais variados gêneros literários: romances, biografias, crônicas, documentários, entre outros. Para ter acesso, basta se cadastrar.
“Se for consultar pelo celular, é só baixar o aplicativo, se for pelo site, basta entrar no link disponibilizado no próprio site da Biblioteca Pública Benedito Leite, fazer um cadastro e ter acesso a milhares de livros. É um trabalho que o governo do estado vem fazendo para cada vez mais incentivar a leitura e transformar o Maranhão em um estado mais leitor”, disse a diretora da BPBL, Aline Nascimento.
Com os 41 mil títulos disponibilizados, o Governo do Estado quer alcançar um público ainda maior, mas principalmente o jovem. “O público jovem é mais antenado com esse mundo de e-books. É uma forma da Biblioteca estar dentro da casa de cada um deles, levando essa informação, levando esse universo do livro e da leitura. Nós estamos muito felizes por poder disponibilizar mais esse serviço para os maranhenses”, pontua Aline Nascimento.
Para ter acesso ao acervo digital, basta acessar o endereço: [url=https://beneditoleite.tocalivros.com]https://beneditoleite.tocalivros.com[/url], fazer o cadastro e viajar na leitura, ampliar o conhecimento e compartilhar a informação para que outras pessoas também possam se deliciar com a literatura.