.

Belágua e Bacabeira recebem Praça da Família e nova Escola Digna

Em agenda no interior do Maranhão neste fim de semana, o governador Carlos Brandão inaugurou obras e levou benefícios sociais para mais dois municípios maranhenses: Belágua e a cidade de Bacabeira.

Em Belágua, no sábado (19), o governador do Maranhão entregou a nova Praça da Família do município. Já em Bacabeira, Brandão inaugurou a revitalização do anexo do Centro de Ensino Monsenhor Luís Alves Madureira.

Belágua recebeu o novo equipamento público na véspera das comemorações pelos 28 anos de emancipação política do município.

Para o prefeito da cidade, Herlon Costa, quem ganha o presente é a população. “O nosso governador fez um convênio com o município e hoje nós estamos entregando para a população de Belágua. É um presente que Belágua ganha”, destacou o prefeito.

Em Bacabeira, a 63 km de São Luís, Brandão inaugurou mais uma Escola Digna com a entrega da revitalização do anexo do Centro de Ensino Monsenhor Luís Alves Madureira. A escola agora possui salas climatizadas e sua estrutura foi totalmente requalificada. Bacabeira também recebeu um ônibus escolar e outros benefícios.

“É um presente que o governador deu pra gente. [A escola] se tornou um lugar mais agradável, a gente sente mais vontade de vir à biblioteca. Está muito melhor”, disse a estudante Cássia Amanda.

De acordo com Carlos Brandão, mais 400 obras estaduais já estão em andamento no Maranhão e outras 150 estão prontas para a inauguração. “A gente tem a responsabilidade de trabalhar para todos os municípios do Maranhão. O nosso governo vai ser de muitas entregas e realizações. Estou rodando o Maranhão inteiro, temos 150 obras prontas e 400 em andamento”, frisou o governador.