BALSAS – Acordos de não persecução geram mais de R$ 140 mil em doações

Realizado no período de 25 a 28 de maio pela Comarca de Balsas, o mutirão de acordos de não persecução penal promoveu 105 audiências – presenciais e virtuais -, resultando na arrecadação de R$ 140.70,38 em valores pagos pelos indiciados que praticaram crimes de pouca gravidade, sem uso de violência ou grave ameaça.

O mutirão é fruto de uma parceria entre a 5ª Promotoria de Justiça, o Juízo de Direito da 4ª Vara do Judiciário e a Defensoria Pública da Comarca de Balsas.

Participaram do mutirão o promotor de justiça Tiago Carvalho Rohrr, titular da 5ª Promotoria de Balsas, o juiz Douglas Lima da Guia, titular da 4ª Vara, e os defensores públicos Samuel Zacarias e Elane Maria Carvalho Ferreira.

Parte dos valores pagos pelos réus foi utilizada na aquisição de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, móveis, eletrodomésticos (aparelhos de ar-condicionado, televisões), colchões, fraldas geriátricas, computadores e celulares, destinados para o Lar São Vicente de Paulo, ONG Casa das Marias, Casa Abrigo Recanto Amigo e conselhos tutelares.

Outra parte dos recursos foi destinada ao pagamento de obras de pintura, reforma e fornecimento de equipamentos de informática, equipagens e instrumentos para uso da Guarda Municipal, 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil, 4º Batalhão da Polícia Militar, Equipe de Força Tática, Esquadrão Águia, Polícia Rodoviária Federal e Instituto Médico Legal (IML).