Bairros Cocais e Joia juntos terão mais de 13 mil metros de rede coletora de esgoto
Com o foco em garantir a melhoria da qualidade de vida e mais saúde para os timonenses, a Águas de Timon segue com as obras de esgotamento sanitário em diversos bairros do município. O pacote de investimentos envolve a implantação de rede coletora de esgoto, ligações de esgoto e a construção de estações elevatórias de esgoto. Somente os bairros Cocais e Joia, juntos, terão mais de 13 mil metros de rede de esgoto, proporcionando cerca de 1.985 ligações à rede de esgoto.
Junto aos investimentos em infraestrutura realizados pela concessionária, a população precisa providenciar a conexão do seu imóvel à rede de esgoto, com a finalidade de acabar de vez com os esgotos à céu aberto na cidade. Alguns imóveis necessitam de adequações internas, chamada de ligação intradomiciliar, que são ajustes internos nas tubulações que recebem os efluentes gerados de pias, tanques, vasos sanitários e ralos internos, para direcioná-los à rede de esgoto.
“É chegada a etapa em que se torna essencial o apoio e parceria da população para se conectar à rede de esgoto. Somente assim o ciclo do saneamento se completa, garantindo a coleta correta dos efluentes e o transporte até a estação de tratamento, para que sejam devolvidos de forma correta ao rio Parnaíba. Nós cuidamos das obras para aumentar a cobertura do esgotamento sanitário no município e a população da conexão à rede”, destaca o gerente de Operações da Águas de Timon, Guilherme Coeli.
Confira abaixo o cronograma das atividades até 29 de setembro:
Implantação de rede de esgoto
- Residencial Cocais: Rua Gonçalves Dias
- Bairro Joia: Avenida Regimento e Rua Um
Ligações de esgoto
- Bairro Parque Piauí: Rua Marcos Batista da Silva, Avenida São Luís, Rua Eulálio da Costa e Souza e Rua Rufino da Costa
Estações Elevatórias de Esgoto
- EEE Parque Alvorada
- EEE Parque Aliança
Agentes socioambientais
- Bairro Joia
- Bairro São Francisco
- Residencial Cocais
- Bairro Centro
Responsabilidade Social
- Visita às obras de esgotamento nos bairros São Francisco e Centro