Bairro Alexandra Tavares receberá praça construída pelo Governo do Estado

Mais uma comunidade de São Luís foi incluída no pacote de obras do Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM). Trata-se do Residencial Alexandra Tavares, onde foi iniciada a construção de uma praça.

O Residencial Alexandra Tavares está localizado nas proximidades do bairro Cidade Olímpica, entre a Avenida Brasil e a Rua das Cajazeiras. No bairro, o único espaço público utilizado para a prática de atividades físicas e lazer é um terreno baldio, sem nenhum tipo de estrutura. “Daí representantes dos moradores entraram em contato com a AGEM, que encaminhou a demanda ao Governo do Estado”, explica o presidente da Agência Executiva Metropolitana, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

A obra está sendo feita com participação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), parceria já realizada para outras obras da AGEM. Esse processo consiste na utilização de mão-de-obra de carcerários, uma forma de ressocializar apenados e diminuir os custos para o Estado.

Lívio Corrêa destaca que esse tipo de parceria beneficia a sociedade duplamente. “De um lado, favorece a comunidade local e do outro propicia a reabilitação social dos detentos que, a cada dia trabalhado, tem diminuição em sua pena”, afirma.

Os serviços estão em fase inicial. Pelo projeto, a praça terá pista de Cooper, playground, área verde, dentre outros espaços. No total, a área construída será de 1.381,52 m².

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.