BACABAL – Administração superior visita Promotorias de Justiça da comarca
Na tarde desta terça-feira, 9, o procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, visitou a sede das Promotorias de Justiça de Bacabal, com o objetivo de conhecer as demandas locais e apresentar projetos da administração superior para a região. Na ocasião, foi realizada uma reunião com os promotores de justiça e servidores da instituição que atuam na comarca.
“Em Bacabal, nós ouvimos os anseios e reivindicações dos nossos colegas. Vamos adotar providências para atender o que for possível das demandas locais. Reconhecemos que a situação atual é difícil, porque a população cresceu muito, mas todos que estão aqui são excelentes promotores de justiça e a sociedade bacabalense está obtendo os frutos de um trabalho realizado com muita competência”, disse o chefe do Ministério Público do Maranhão
Para a diretora das Promotorias de Justiça de Bacabal, Carla Tatiana de Jesus Castro, a visita da comitiva da administração superior foi importante porque possibilitou a apresentação das demandas da comarca. “Foi uma honra receber o nosso procurador-geral e a nossa corregedora-geral, que tiveram a generosidade de nos visitar e entender as nossas dificuldades. Nós saímos desse momento muito contentes, porque agora temos esperança de dias ainda melhores para o Ministério Público”, ressaltou.
A promotora de justiça Lícia Cavalcante, titular da 1ª Promotoria Especializada de Bacabal, igualmente destacou a relevância da reunião com a administração superior. “Vejo de forma muito positiva esse encontro, porque foi uma oportunidade de apresentar as nossas necessidades cotidianas e também referentes à nossa carreira”, disse.
Participaram da visita a corregedora-geral do Ministério Público do Maranhão, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro; o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Ednarg Fernandes Marques; o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão, Fábio Mendes; o diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Paulo Arrais.
Da comarca de Bacabal, estiveram presentes também as promotoras de justiça Laura Amélia Barbosa (2ª Promotoria de Justiça Criminal) e Klycia Castro de Menezes (2ª Promotoria de Justiça Especializada).