Avião Solidário da LATAM decola com mais de 220 mil doses de vacinas para o Maranhão


O Avião Solidário da LATAM decola novamente para levar esperança à população maranhense. Por meio da LATAM Cargo, o programa transporta hoje (dia 2º), para o estado do Maranhão, mais de 220 mil doses do imunizante a partir de São Paulo/Guarulhos.

Considerando esses novos embarques, a companhia já movimentou gratuitamente para os 27 estados brasileiros 18,5 milhões de doses a bordo de 185 voos desde 18 de janeiro. O volume corresponde a 50% de todas as vacinas transportadas pelo setor aéreo dentro do País até agora.

O Avião Solidário beneficia há 9 anos a América Latina e, por meio da LATAM Cargo, transportou nesta pandemia mais de 1 mil toneladas de cargas, como testes rápidos para Covid-19, medicamentos, máscaras, entre outros produtos, beneficiando o Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina. O programa também levou de forma gratuita mais de 900 profissionais de saúde para atender às urgências da Covid-19 e mais de 500 pessoas com necessidades médicas diversas, como enfermidades ou cirurgias que requerem atendimento urgente. Especificamente para Manaus, o programa entregou 69 toneladas de insumos médicos, cilindros de oxigênio e respiradores.