Ato simbólico marca 90 anos da conquista do voto feminino na Câmara

Nesta quinta-feira (24), serão completados 90 anos da conquista do voto feminino. Em alusão à data, a vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) assumiu momentaneamente a presidência da sessão ordinária híbrida realizada hoje na Câmara de São Luís.

“Foi uma agradável surpresa ter sido escolhida para homenagear todas as mulheres em alusão aos 90 anos do voto feminino neste ato simbólico como presidente da sessão de hoje. Eu me senti muito honrada com a iniciativa dos vereadores da Casa, através do Coletivo Nós (PT), porque esse gesto representa o reconhecimento desta Casa pela valorização da mulher como protagonista de suas lutas sociais por igualdade de direitos e a busca por melhores condições de vida”, comentou Rosana da Saúde.

Como dito pela parlamentar republicana, o pedido para que Rosana da Saúde presidisse os trabalhos desta manhã foi feito pelo co-vereador do Coletivo Nós (PT), Jhonatan Soares. Após discurso proferido na tribuna da Casa acerca dos 90 anos de conquista do voto feminino e da luta das mulheres por igualdade de direitos, o co-vereador fez o referido pedido ao presidente da sessão, Dr. Gutemberg Araújo (PSC), que prontamente atendeu ao pleito.