Esporte

Athletic Club: Lutando por um troféu e uma vaga na Champions League

O Athletic Club está em quinto lugar na classificação da liga, apenas uma posição abaixo das posições de qualificação para a Champions League. A equipe de Bilbao está envolvida em uma batalha interessante com o Atlético de Madrid pelo quarto lugar e, nas últimas rodadas, elas têm se alternado sucessivamente em uma corrida muito acirrada. O duelo direto entre as duas equipes durante a 33ª rodada será fundamental para decidir essa batalha

Com os irmãos Williams liderando o caminho, Los Rojiblancos deram um grande passo à frente nesta temporada. Iñaki Williams é o jogador com mais chutes na LALIGA EA SPORTS, com 37, enquanto Nico Williams é o segundo jogador com mais dribles, com 62, e também o segundo em assistências, com oito. Além disso, Gorka Guruzeta está lutando pelo Troféu Pichichi de artilheiro, pois atualmente tem 13 gols, enquanto Unai Simón lidera o ranking do Troféu Zamora com 26 gols sofridos em 29 jogos disputados, com média de menos de um por jogo. Foi um esforço em equipe, colocando a torcida do San Mamés de pé. Este é um clube que não participa da Champions League desde a temporada 2014/15 e, 10 anos depois, eles esperam retornar.

RCD Mallorca: Um muro defensivo que frustra os oponentes

É uma história semelhante no RCD Mallorca. O carismático Javier Aguirre fez da ilha sua casa, instalou seu estilo de jogo característico e levou o RCD Mallorca a uma das maiores ocasiões da temporada doméstica. Com um elenco sólido, no qual cada jogador faz seus companheiros de equipe melhorarem, a equipe do treinador mexicano tem sido uma das mais difíceis de serem derrotadas na LALIGA EA SPORTS. Dos 15 visitantes que já passaram pelo Estadi Mallorca Son Moix, apenas três conseguiram levar três pontos consigo.

Vedat Muriqi e Abdón Prats, com cinco gols cada, são as principais referências no ataque e se complementam perfeitamente. O internacional kosovar geralmente é o titular e aproveita ao máximo seus minutos, desgastando as defesas, um trabalho pelo qual Abdón é grato, pois muitas vezes encontra brechas nos minutos finais dos jogos. Com Samú Costa fundamental para acabar com o jogo do adversário e construir a posse de bola da sua própria equipe, o RCD Mallorca tem uma espinha dorsal sólida. A defesa, onde Antonio Raíllo, José Copete, Matija Nastasić, Gio González e cia. formam um muro sólido, regularmente deixa os atacantes adversários frustrados

Ambas as equipes ainda têm oito jogos restantes nesta temporada da liga, quando terão muito pelo que lutar, independentemente do que acontecer na final da Copa del Rey. O time de Valverde conquistaria um prêmio histórico se conseguisse tirar o Atlético de Madrid das vagas da Champions League pela primeira vez em mais de uma década e voltar à principal competição da Europa. Enquanto isso, o clube de Aguirre ainda precisa confirmar sua permanência na primeira divisão para a próxima temporada, enquanto busca continuar fazendo história em todas as competições. Deve ser uma final divertida e um fim de temporada emocionante, seguindo essas duas equipes que tornam a LALIGA EA SPORTS mais interessante a cada rodada.