.

Astro de Ogum volta a cobrar melhorias no transporte público coletivo

O presidente da Comissão de Mobilidade Urbana, Regulação Fundiária e Ocupação do Solo Urbano da Câmara, vereador Astro de Ogum (PCdoB), voltou à tribuna da Câmara para cobrar melhorias no transporte público coletivo de São Luís.

“O problema do transporte público está se perpetuando. Todo dia nos deparamos com um problema novo. Como se não bastasse, agora temos a questão dos terminais. Precisamos tomar providências, o transporte público está um caos!”, afirmou durante o discurso.

O parlamentar relatou que presenciou, durante uma visita à Secretaria de Estado das Cidades do Maranhão (Secid), na última segunda-feira, 21, a paralização dos motoristas e a situação de milhares de passageiros que precisaram se deslocar dos veículos, buscando alternativas para retornar para suas casas.

Como sugestão, o parlamentar propôs a suspensão imediata do processo de licitação do serviço. E pediu ainda o retorno do projeto de lei n.º 044/22, que regulamenta o transporte alternativo na capital, matéria já encaminhada ao executivo.

“Nenhuma das empresas responsáveis pelo transporte público estão cumprindo com o seu papel. Então, já que a licitação foi violada que acabemos com ela e que o prefeito tome a providencia necessária para ofertar o serviço, respeitando a sociedade”, concluiu.