Astro de Ogum fala sobre reajuste de servidores e cultura popular

O vereador Astro de Ogum destacou o reajuste do funcionalismo público municipal, pontuando o debate que precisa ser feito sobre o tema. Ele citou ainda, a importância da cultura popular, lembrando o grande apelo do período junino. O pronunciamento foi feito em sessão desta quarta-feira (31), na Câmara Municipal de São Luís.

“A concessão de reajuste aos servidores do município, sem dúvidas, é um tema importante. Acredito que todos nós, vereadores, devemos olha esse assunto com a seriedade que ele exige, pois é uma questão séria, e vermos, discutirmos para que se chegue a um consenso. Deve ser resolvido pacificamente, para acabar com esse impasse. Devemos ter o entendimento de todos. O diálogo é sempre importante”, frisou Astro de Ogum.

O parlamentar prosseguiu com sua fala na tribuna, citando a cultura popular de São Luís e sua importância na economia, na atração de turistas e para a valorização dos ludovicenses. “Essa cultura avança a cada ano. No Carnaval passado, o fluxo turístico no Maranhão cresceu muito, sobretudo, pelo investimento do governador Carlos Brandão. Da mesma forma, está sendo feito agora, para o período do São João. Cultura é importante, cultura é vida e deve receber investimentos”, pontuou.

Astro de Ogum citou o Arraial Pertinho de Você, que voltará agora, neste São João. Ele ressaltou ações na justiça, em sua avaliação, impetradas para impedir a realização do arraial, mas, que foram definidas a favor do evento. “A justiça decidiu que o Arraial Pertinho de Você pode ser realizado. Por isso, anuncio que vai acontecer, aos trancos e barrancos. Muitos são contra este arraial, mas, com a força de Deus, de São João e o entendimento da justiça, vai acontecer”, frisou. O evento será na Cohama.

O vereador pontuou que o arraial terá uma vasta programação, com apresentação de brincadeiras e shows, totalmente gratuito. Frisou ainda o espaço para comércio de alimentos e bebidas, que também é gratuito. “Todos podem ganhar no nosso arraial. Teremos boas atrações em 14 dias de evento e espaço para as pessoas se divertirem e ganhar seu dinheiro com a venda de produtos. É um arraial animado e seguro. Todos podem ir e se divertir”, reiterou.