Assembleia homenageia pastores evangélicos em sessão solene

A Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu, durante sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (28), o título de cidadão maranhense aos pastores evangélicos Cleber Moraes Gonçalves e Romualdo Fernandes da Silva. Na mesma solenidade, o pastor Kenaz Cristian Souza Veiga foi agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman”. As homenagens foram propostas pela deputada Daniella (PSB).

“Eles desempenham uma função de elevado alcance social no Estado. Dois deles, os pastores Cleber Moraes e Romualdo Fernandes, não eram maranhenses e conquistaram a cidadania por força de lei. Merecem  nosso respeito e admiração, assim como o pastor Kenaz, cujo trabalho o faz merecedor da Medalha ‘Manuel Bekman’”, ressaltou a parlamentar.

Romualdo Fernandes e Cleber Moras destacaram que o Maranhão os acolheu com muito carinho e enfatizaram a atuação marcante da deputada Daniella, principalmente por sua visão de futuro e  militância em defesa dos menos favorecidos.

O pastor Kenaz Cristian Souza , por sua vez, afirmou que seu trabalho se coaduna com as ações da deputada Daniella Tema. “Estou muito emocionado e agradecido pela honraria”, frisou.

Romualdo Fernandes

Nasceu em Ribeirão (PE) e chegou ao Maranhão em meados de dezembro de 1977. Converteu-se ao Evangelho na Igreja Assembleia de Deus no bairro Santa Cruz, onde atuou como músico.
Em 2002, passou a desenvolver atividades eclesiásticas como diácono e líder de jovens na Assembleia de Deus da Cohab.  Em 2005, assumiu a direção da Igreja Assembleia do Bequimão. Atualmente, é vice-presidente da Associação de Ministros e Obreiros do Estado do Maranhão.

Cleber Moraes

Natural de João Neiva, no Espírito Santo, aos 16  anos se converteu ao Evangelho de Cristo na Igreja Casa da Benção, iniciando seu trabalho como obreiro evangelista. Em 2002, foi para a cidade de Vitória/ES, onde foi ordenado pastor, dirigindo cinco igrejas e chegando a ser supervisor de 13 templos no mesmo município. Em 2017, aceitou o desafio proposto por seu apóstolo de ser superintendente no Maranhão, assumindo nove igrejas em São Luís. 

 Kenaz Cristian

O maranhense é líder religioso desde os 17 anos de idade, sendo consagrado pastor em 2018 e desenvolve vários projetos sociais em São Luis, entre eles, o “Juventude sem Drogas” e “Missões de Amor”. Atualmente, é professor da rede estadual de Educação, assessor parlamentar, consultor jurídico e advogado.