O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Assembleia aprova concessão de Medalha ‘João do Vale’ ao apresentador Zé Cirilo

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária desta terça-feira (21), o Projeto de Resolução Legislativa 083/2019, de autoria do deputado Vinicius Louro (PL), concedendo a Medalha ‘João do Vale’ ao jornalista e apresentador de TV José Cirilo Teixeira Filho. 

Natural do município de Pedreiras (MA), Zé Cirilo – como é mais conhecido – começou no jornalismo há mais de 45 anos, pelo jornal O Imparcial. “Ele passou por diversos veículos de comunicação, como rádio, jornais impressos e emissoras de televisão. No entanto, sua carreira só se consolidou com o programa ‘Zé Cirilo na TV’, atualmente exibido pela TV Guará. O programa inclui notícias, entretenimento e colunismo social”, afirmou o autor da comenda.

Desempenho

O parlamentar ressalta que Zé Cirilo, ao longo de quase quatro décadas como profissional da imprensa social, figurou, inclusive, no cenário nacional, em algumas ocasiões. “Ele inovou na maneira de se comunicar com os telespectadores e merece receber a Medalha do Mérito Legislativo ‘João do Vale’ por ter contribuído para o desenvolvimento cultural e artístico do Maranhão e do Brasil”, justifica.