Giro de Noticias

Arnaldo Melo anuncia parceria com universidades para apoio à Frente de Combate à Pobreza

O deputado Arnaldo Melo (MDB) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (16), no programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9FM), que a Assembleia Legislativa assinará, na próxima semana, protocolo de intenção com universidades para auxílio nas ações da Frente Parlamentar de Combate à Pobreza, fruto de projeto de autoria do parlamentar.

A parceria, de acordo com o deputado, será firmada com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O objetivo é a realização de estudos para apontar caminhos visando à melhoria dos indicadores sociais do estado em áreas diversas.

“É um tema penoso, mas que tem que ser enfrentado, que incomodada a todos os maranhenses quando olhamos os índices gerais de desenvolvimento. Estamos buscando também parcerias com o IBGE e o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), para que tenhamos informações para enfrentar esses problemas com programas sociais. Essa radiografia socioeconômico de nosso estado precisa ser feita”, defendeu.

Arnaldo Melo destacou que a Frente é uma entidade associativa que defende interesses comuns e é constituída por representantes de todas as correntes de opinião pública da Assembleia, tendo como objetivo promover, articular e desenvolver propostas para reduzir os índices de pobreza no Maranhão. A primeira reunião, segundo o autor, foi no primeiro semestre, e outros debates acontecerão envolvendo o mundo científico.

“Cada governo fez sua parte, uns mais, outro menos, mas precisamos demais ações sociais para os mais frágeis”, explicou.

O deputado, durante o programa apresentado pelo radialista Henrique Pereira, também tratou sobre a aprovação de projetos de lei de sua autoria. Entre os destaques, o PL 136/2023, que prevê a criação da Carteira de Identificação Estudantil Digital; o PL 048/2023, que denomina de Eduardo Coelho Mendes o trecho da rodovia MA-034, compreendido entre os municípios de São João dos Patos e Passagem Franca; e o PL 066/2023, que dispõe sobre a proibição de execução de músicas com letras que façam apologia ao crime, ao uso de drogas e/ou que expressem conteúdos sexuais, nas instituições escolares públicas e privadas na rede de ensino de todo o território do estado do Maranhão.