Após reivindicações da comunidade do Pão de Açúcar, demandas estão sendo atendidas pelo Município

Serviços de pavimentação e recuperação asfáltica em ruas do bairro do Pão de Açúcar, na região do Anil, e que foram reivindicados durante a instalação da Promotoria Comunitária Itinerante, estão sendo realizados nesta semana pela Prefeitura de São Luís. O Ministério Público do Maranhão prestou atendimento no bairro de dezembro do ano passado a abril de 2022.

O titular da Promotoria Itinerante, Vicente de Paulo Martins, recebeu a informação da presidente da União de Moradores de Pão de Açúcar, Iolanda Oliveira Silva, que agradeceu o empenho do órgão ministerial e a ação da Prefeitura.

De acordo com o promotor de justiça, durante a audiência pública de encerramento da instalação da Promotoria no Pão de Açúcar, em 26 de abril deste ano, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella, informou a realização dos serviços no bairro, especificando as vias e as intervenções que seriam atendidas. Estão previstas ainda obras de manutenção na pavimentação e drenagem superficial.

“É uma prova da eficiência do trabalho da Promotoria Itinerante, que tem como princípio intermediar as demandas da comunidade junto às instituições”, observou Vicente Martins.

Outra reivindicação da comunidade, que é a melhoria da estrutura da ponte no final da Rua Duque de Caxias, interligando o Pão de Açúcar ao Bequimão, também será realizada, conforme garantiu o secretário da Semosp em documento enviado ao Ministério Público. Deverá ser feita a recuperação da ponte, com envernizamento das tábuas, corrimão e iluminação pública.

OUTRAS DEMANDAS

Além dessas demandas, as comunidades dos bairros da área do Pão de Açúcar também solicitam ações nas áreas de regularização urbanística, educação, segurança pública, abastecimento de água, esgotamento sanitário, transporte. A região do Pão de Açúcar compreende também as comunidades de Alto do Pinho, Piquizeiro, Novo Angelim, Cruzeiro do Anil e adjacências.