Apoio dos 24º e 50º BIS tem sido fundamental para a Justiça Eleitoral nestas eleições

Sem o apoio do Exército Brasileiro para a armazenagem e distribuição dos equipamentos de proteção individual doados ao Tribunal Regional Eleitoral para serem usados durante as eleições 2020 por servidores, mesários e colaboradores, o órgão não teria espaço nem logística própria disponível para a atividade.

Nesta terça, 6 de outubro, o presidente do TRE-MA, desembargador Tyrone Silva, e o diretor-geral Gustavo Vilas Boas, estiveram na sede do 24º Batalhão de Infantaria de Selva para acompanhar o descarregamento da 4ª e última carreta com EPIs, onde aproveitaram para agradecer ao comandante Sousa Filho pelo apoio do 24º e 50º BIS (que ficará responsável pela distribuição pelo sul do estado).

“Sem dúvidas, este apoio do Exército está sendo fundamental para o sucesso da eleição. É uma colaboração valorosa para a democracia”, registrou o presidente.

Estavam previstas 6 carretas com 69 toneladas de EPIs, no entanto, em apenas 4 foi possível carregar todo o material. Nesta 4ª carreta chegaram 12.061 unidades de álcool em gel de 200g; 1.140 de álcool em gel de 400g; 2.868 de álcool em gel de 500 ml; 65.750 protetores faciais; 15.719 pôsteres A3; 12.280 pôsteres medindo 54×74; e 65.180 adesivos.

Já para a próxima quinta, 8 de outubro, TRE e 24º BIS trabalham juntos para liberarem 3 caminhões com EPIs para algumas zonas do estado.

Atuam no descarregamento, armazenagem e distribuição terceirizados das seções de Almoxarifado, Patrimônio e Urnas do TRE, além de homens de ambos os batalhões citados.

A coordenação da atividade é da Secretaria de Administração e Finanças, através da coordenação de Serviços Gerais e das seções de Almoxarifado, Patrimônio e Manutenção Predial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.