Apoiado pela Suzano o centro Cultural Tatajuba desenvolve atividades voltadas para o fomento da cultura regional em Imperatriz

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, com o compromisso de estimular o desenvolvimento local e territorial de maneira conjunta e participativa, tem apoiado ações sociais de fomento a cultura e educação nas regiões onde possui atuação. Em Imperatriz no Maranhão, o Centro Cultural Tatajuba é uma dessas iniciativas.

O espaço foi fundado em 2020 e desenvolve, desde outubro, atividades de formação e capacitação artística, valorizando a produção cultural de Imperatriz e abrigando exposições, mostras de cinema, oficinas, cursos, debates, artes cênicas, fotografia, feira de livros, apresentações de danças, shows musicais e outros eventos gratuitos e acessíveis a população.

Para a idealizadora do projeto, Solanda Steckelberg, “o centro nasce dentro com propósito de se fazer semente, para germinar e florescer iniciativas que tragam bem-estar social para a comunidade de Imperatriz e municípios vizinho”. Ela destaca o resultado do apoio da companhia na continuação do trabalho, oportunizando um olhar para a sustentabilidade e cuidado ecológico. “É uma honra firmar parceria com uma empresa que olha para a sustentabilidade como eixo estratégico, que estimula a preservação do meio ambiente e atua para gerar impacto positivo no planeta”.

A Suzano segue atuando na busca de parcerias e apoio a projetos voltados à educação, geração de renda e valorização cultural, promovendo o fortalecimento da relação com as comunidades locais. “Apoiar iniciativas como essa é uma forma de incentivar e valorizar o trabalho de artistas locais, além de reforçar o nosso compromisso de contribuir com o fortalecimento de projetos que proporcionem experiências transformadoras para a sociedade”, enfatiza André Becher, coordenador de desenvolvimento social da Suzano.

Serviço

Centro Cultural Tatajuba

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1665, Centro, perto da praça Brasil

Telefone/WhatsApp: (99) 99133-0405

Instagram e Facebook @centroculturaltatajuba

Foto: Oficina de Artesanato com Pastilhas de Babaçu


Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br